Arte & Cultura Brasil Geral Negócios Turismo

Embratur quer mais turistas norte-americanos no Brasil

Equipe da agência governamental de turismo brasileira percorre a América do Norte mostrando as belezas do país no evento promocional Brazil Experience Roadshow

Equipes da Embratur e da B2Live, com operadores parceiros do Brazil Experience Roadshow, no Biltmore Hotel, em Coral Gables (Ronira Fruhstuck/AcheiUSA)

A Embratur está fazendo um giro pela América do Norte para promover o turismo no Brasil junto a operadores locais e profissionais do ramo. Depois de passar por Toronto (Canadá), New York e Chicago, o Brazil Experience Roadshow aterrissou em Miami na terça-feira (28), onde a equipe de Alisson Andrade e Theogenes Oliveira, da Embratur, mostrou para uma atenta plateia de profissionais do turismo as inúmeras razões para se visitar o Brasil.

Além da equipe da Embratur, promotores brasileiros de vários destinos no Brasil puderam ter contato direto com os 180 operadores locais que foram ao Biltmore Hotel, em Coral Gables, onde aconteceu o evento. Depois de Miami, o grupo seguiu para sua última etapa no continente, em Los Angeles, na quarta-feira (29).

O Brazil Experience Roadshow foi idealizado e desenvolvido pela empresa promotora de eventos B2Live, de Luciana Fernandes e Vitor Bauab, em parceria com a Embratur e apoio do Sebrae. A B2Live é parte do Grupo BBG Brasil, que realiza roadshows e eventos de promoção turística desde 2014.

A passagem do Brazil Experience pela América do Norte faz parte de um giro global da Embratur para promover o país como destino turístico e incrementar negócios agregados. O projeto já percorreu sete países na América do Sul antes de desembarcar na vizinha do norte, e no segundo semestre segue para a Europa. Segundo a Embratur, só neste primeiro semestre o Brazil Experience já realizou cerca de 13 mil contatos comerciais entre operadores brasileiros e estrangeiros. O website Visit Brasil (visitbrasil.com) é o coração do projeto.

“O objetivo da Embratur é ampliar a comercialização dos produtos e destinos turísticos brasileiros no exterior. Em Nova York, ficou claríssimo que as reuniões, capacitações e rodadas de negócios estão sendo muito bem aproveitadas, o que certamente irá contribuir para o aumento do turismo no Brasil”, disse o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, que participou do roadshow em New York.

Segundo a agência oficial de turismo brasileira, o mercado norte-americano é um dos seus principais focos de atuação para atrair mais turistas. Ao todo, 590 mil visitantes americanos estiveram no Brasil em 2019, antes da pandemia de covid-19, posicionando os Estados Unidos como o segundo maior emissor de turistas internacionais ao país, atrás apenas da Argentina. Desde junho de 2019, há a isenção de visto para a entrada de americanos e canadenses no Brasil, tema que tem sido reforçado durante os roadshows como facilitador ao acesso dos turistas, além do câmbio favorável.

Veja mais fotos clicando aqui

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo