Histórico

Emissão de vistos no Brasil não será afetada

Embaixada afirma que funcionamento de consulados no Brasil será normal

DA REDAÇÃO, COM UOL – A paralisação do governo americano nesta terça-feira (01), em função da falta de acordo no Congresso para aprovação do orçamento, não afeta a emissão de vistos no Brasil.

Segundo nota da Embaixada Norte-Americana em Brasília, a paralisação federal não trará impacto algum nos serviços consulares fornecidos pela embaixada dos Estados Unidos e seus consulados no Brasil.

“Os serviços consulares, incluindo o processamento de vistos e serviços oferecidos aos cidadãos americanos, continuarão funcionando no horário comercial de acordo com nosso calendário normal de operação”, informa a nota.
Além da emissão de vistos, os consulados americanos continuam a emitir a segunda via de passaportes e registros de cidadãos americanos nascidos no Brasil.

É a primeira paralisação do governo desde janeiro de 1996, quando o democrata Bill Clinton presidia o país. A suspensão federal não irá afetar a segurança nacional, como policiamento, imigração e alfândega, mas reduzirá o funcionamento de outros serviços. Nos Estados Unidos, a emissão de vistos e passaportes sofrerá atrasos em seu processamento.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo