Emmy: ‘Game of Thrones’ lidera indicações a ‘Oscar da TV’

Em 2015, “Game of Thrones” foi a grande vencedora, com 12 prêmios, incluindo o de melhor série dramática

0
3799
Cena da serie 'Game of Thrones'
Cena da série "Game of Thrones"

Foram divulgados na semana as produções indicadas ao premio Emmy Awards 2016, considerado o “Oscar da TV americana”. A série “Game of Thrones”, do canal a cabo HBO, lidera pelo quarto ano seguido a premiação, concorrendo em 23 categorias, informa o site G1. Além do ator Peter Dinklage, que já ganhou duas vezes, Kit Harington concorre a melhor ator coadjuvante em série dramática. A atriz Emilia Clarke foi indicada pela terceira vez, ao lado de Lena Headey e Maisie Williams, estreante na categoria melhor atriz coadjuvante em série dramática.

A serie “The People v. O.J. Simpson: American Crime History”, do canal FX e baseada no crime, ocorrido nos anos 1990, cujo principal suspeito foi o ex-jogador de futebol Americano OJ Simpson, tem 22 indicações. Já “Fargo”, do canal USA, ficou com 18.

Das séries de comédia, “Veep”, também da HBO, lidera, com 17 indicações.

Em 2015, “Game of Thrones” foi a grande vencedora, com 12 prêmios, incluindo o de melhor série dramática. A HBO é a emissora com mais indicações ao Emmy pelo 16º ano consecutivo, com 94 nomeações só nesta edição.

A 68ª edição do prêmio acontecerá em 18 de setembro no Microsoft Theater (antigo Nokia Theatre), em Los Angeles (Califórnia). O apresentador Jimmy Kimmel, da rede de TV ABC, será o mestre de cerimônias.

Previous articleO Vasco é líder, Eliakim!
Next articleHoróscopo
Fundado em outubro de 2000, o AcheiUSA Newspaper é um jornal semanal em português distribuído gratuitamente por centenas de estabelecimentos comerciais brasileiros, americanos e hispânicos, espalhados pelo estado da Flórida. Com notícias locais, imigração, cultura, agenda de eventos, cobertura social, negócios e a maior seção de anúncios classificados grátis em português fora do Brasil, o AcheiUSA é o mais completo e popular portal para os brasileiros vivendo nos Estados Unidos.