Antonio Tozzi Esportes

Empate sem graça na primeira final do Paulistão

O jogador Marcos Rocha disputa bola com Matheus Vital durante partida válida pela final, ida, do Campeonato Paulista (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O jogador Marcos Rocha disputa bola com Matheus Vital durante partida válida pela final, ida, do Campeonato Paulista (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Nem o badalado elenco do Palmeiras nem o espírito decisivo do Corinthians prevaleceram na noite de quarta-feira (5), quando as duas equipes jogaram a primeira partida das finais do Campeonato Paulista 2020. O que se viu no campo da Arena Corinthians foi um jogo amarrado no meio de campo, faltoso e com poucas chances de gol. O goleiro Weverton salvou o Verdão duas vezes ao defender os chutes de Ramiro e Matheus Vital. O Palmeiras, por sua vez, apenas ameaçou em uma cobrança de falta de Bruno Henrique, defendida por Cássio, e por uma bola cruzada na área que Matias Viña não conseguiu empurrar para as redes. Não é de estranhar, portanto, que ninguém mexeu no placar.

As críticas foram tão intensas, que os técnicos Vanderlei Luxemburgo e Tiago Nunes têm obrigação de fazer com que suas equipes mostrem um futebol melhor no sábado (8) à tarde quando sairá o campeão paulista. A partida está marcada para o Allianz Parque, casa do Palmeiras.

Grêmio derrota Inter e vai à final

Everton Cebolinha celebrou a vitória no Gre-Nal, pois está de partida para o Benfica de Portual, dirigido por Jorge Jesus (Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA)
Everton Cebolinha celebrou a vitória no Gre-Nal, pois está de partida para o Benfica de Portual, dirigido por Jorge Jesus (Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA)

O Grêmio ganhou mais uma vez do Inter e é o campeão do segundo turno do Campeonato Gaúcho. A vitória por 2 a 0 na noite de quarta-feira (5) veio em uma atuação superior na Arena. Everton Cebolinha levantou a taça, com a faixa de capitão, e deve ter feito sua despedida com a camisa tricolor. Maicon e Isaque anotaram os gols gremistas. Patrick e Orejuela protagonizaram confusão e foram expulsos

Agora o Grêmio enfrentará o Caxias na decisão do Gauchão. Porém, a situação ainda está indefinida sobre datas e formato. Se originalmente o regulamento previa jogos de ida e volta, a Federação Gaúcha vai se reunir e pode mudar a regra e estabelecer apenas um duelo.

Galo bica Coelho e está na final do Mineirão

O empate bastava, mas o Atlético-MG carimbou a vaga na final do Campeonato Mineiro com uma grande vitória por 3 a 0 sobre o América-MG, na noite de quarta-feira (5), no Independência. Réver, Marrony e Savarino marcaram os gols. O Galo, que vai para a 14ª decisão seguida de Estadual, encara o Tombense na finalíssima da competição.

Por ter feito melhor campanha, na fase de classificação, o Tombense joga por dois empates ou por vitória e derrota pelo mesmo saldo de gol. Os dois jogos serão em Belo Horizonte, conforme definido no regulamento. As partidas serão disputadas nos dias 26 e 30 de agosto, em locais e horários a serem definidos.

Salgueiro derrota Santa Cruz e ganha título pernambucano

Salgueiro bate Santa Cruz nos pênaltis e faz história ao se tornar campeão pernambucano pela primeira vez (Foto: Salgueiro FC)
Salgueiro bate Santa Cruz nos pênaltis e faz história ao se tornar campeão pernambucano pela primeira vez (Foto: Salgueiro FC)

Após derrotar o Santa Cruz nos pênaltis, depois do empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, o Salgueiro conquistou o Campeonato Pernambucano. O título do Salgueiro mexeu com o futebol de Pernambuco. Além do feito inédito do interior, que venceu o estadual pela primeira vez, o Carcará alterou o padrão de vagas para a Copa do Nordeste da próxima temporada. Com a taça do Pernambucano, o Salgueiro garantiu presença no torneio regional. O Sport, que não fez uma boa campanha no estadual deste ano, também está garantido na competição graças a sua colocação no ranking da CBF. Já o Santa Cruz, que perdeu a decisão do estadual, vai disputar pela primeira vez a fase preliminar da Copa do Nordeste. A decepção fica por conta do Náutico, que devido ao título do Salgueiro, viu a equipe do interior lhe roubar a vaga da Copa NE. Ou seja, o Timbu está fora da competição e terá apenas o estadual em 2021.

Furacão mostra quem manda no futebol paranaense

O Athletico mostrou novamente que é o time da decisão ao vencer o Coritiba por 2 a 1, em uma virada incrível já nos descontos e que deu o título de tricampeão paranaense, no Couto Pereira. Assim como no primeiro jogo, em que o time venceu com um gol aos 45 minutos, o resultado começou com Khellven empatando o jogo também aos 45 e evitando que o resultado – com gol de Sabino ainda no primeiro tempo – até então levasse o jogo para os pênaltis. Para definir o resultado, Nikão fez dois minutos depois se aproveitando de um total desespero do Coritiba. Um resultado incrível para um time que pouco mostrou nos dois jogos, mas soube ser decisivo quando precisava. Assim, Dorival Jr. se tornou o segundo treinador a ganhar o Campeonato Paranaense tanto dirigindo o Coritiba como o Athletico. Além dele, apenas Abel Braga havia conseguido este feito.

Ceará conquista título da Copa do Nordeste

Futebol cearense está dominando o Nordeste. Depois do Fortaleza em 2019, foi a vez do Ceará se sagrar campeão da Copa do Nordeste 2020 (Foto: Felipe Santos/cearasc.com)
Futebol cearense está dominando o Nordeste. Depois do Fortaleza em 2019, foi a vez do Ceará se sagrar campeão da Copa do Nordeste 2020 (Foto: Felipe Santos/cearasc.com)

Assim como foi em 2015, o Ceará venceu a Copa do Nordeste de maneira invicta. Mais uma vez enfrentando o Bahia na final, o Time do Povo venceu os dois jogos e levantou a taça da principal competição regional do futebol nacional. 

Na noite de terça-feira (04), o Vozão venceu por 1×0 com gol do atacante Cléber, após jogada trabalhada entre Bruno Pacheco e Leandro Carvalho. Em um jogo onde foi firme defensivamente durante os 90 minutos, o Alvinegro conseguiu conter totalmente as investidas baianas e se utilizou dos contra-ataques para matar o confronto. 

Títulos da Copa do Nordeste (por clube)
TimeTítulos
Vitória4 (1997, 1999, 2003 e 2010)
Sport3 (1994, 2000 e 2014)
Bahia3 (2001, 2002 e 2017)
Ceará2 (2015 e 2020)
América-RN1 (1998)
Campinense 1 (2013)
Santa Cruz 1 (2016)
Sampaio Corrêa 1 (2018)
Fortaleza 1 (2019)

Começa o Brasileirão 2020!

Neste final de semana, começa o Brasileirão 2020, com quatro meses de atraso. Tanto que a competição apenas se encerrará em fevereiro do ano que vem. O Flamengo, com o novo técnico Domenec Torrent, que substituiu Jorge Jesus, contratado pelo Benfica, surge novamente como o favorito para dominar o futebol brasileiro, em função do bom futebol praticado em 2019.

Além do Fla, despontam Atlético Mineiro, comandado por Jorge Sampaoli; Grêmio, mais uma no com Renato Gaúcho no comando, e o Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo, Corinthians de Tiago Nunes e o São Paulo de Fernando Diniz. A seguir veja os jogos do fim de semana.

Sábado (8)

• Fortaleza X Atlético-PR

• Coritiba X Internacional

• Sport Recife X Ceará

Domingo (9)

• Santos X Bragantino

• Goiás X São Paulo

• Flamengo X Atlético Mineiro

• Grêmio X Fluminense

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo