Histórico

Empreendedora mineira recebe prêmio nos EUA

Gircilene Castro, recebeu $25 mil em reconhecimento à sua contribuição pelo desenvolvimento econômico e social de brasileiros

DA REDAÇÃO COM PEQUENAS EMPRESAS GRANDES NEGÓCIOS

Empreendedora mineira recebe prêmio nos EUAA empreendedora mineira Gircilene de Castro, 40 anos, recebeu na segunda-feira (6), um prêmio em reconhecimento por seu trabalho como empresária e por sua contribuição ao desenvolvimento econômico e social de muitos brasileiros. O prêmio 2014 Goldman Sachs & Fortune Global Woman Leaders Award é uma iniciativa do Banco Goldman Sachs e da Revista Fortune.

Gircilene recebeu $25 mil durante evento na cidade de Laguna Niguel, nos Estados Unidos.

Gircilene é a fundadora da Alimex, empresa do segmento de alimentação corporativa que faturou R$3 milhões em 2013. Ela também foi a primeira brasileira a participar o programa 10.000 Mulheres, oferecido pelo banco de investimentos Goldman Sachs em parceria com a Fundação Dom Cabral. O projeto capacitou 10 mil mulheres em todo o mundo no período de cinco anos.

Com os $25 mil, a empreendedora vai abrir um centro de treinamento e capacitação. No local será oferecido um curso que vai qualificar mulheres para atuar no setor alimentício. As alunas que se destacarem nas aulas, que incluem técnicas de cozinha e preparo de pratos, poderão realizar um estágio na Alimex.

No início de setembro, Gircilene participou de um evento na Fundação Hilary Clinton, em Nova York (EUA). No evento, a empreendedora falou sobre sua história a autoridades de renome, como a ex-secretária de Estado dos Estados Unidos, Hilary Clinton, e ao presidente do Goldman Sachs, Lloyd Blankfein.

Há seis anos, a empresária fundou seu negócio. Depois de uma infância difícil (aos sete anos, ela viu sua mãe se mudar de Dionísio para Belo Horizonte a fim de sustentar a família com emprego de camareira em um hotel), Gircilene trabalhou muito, fez cursos à noite e pesquisou o mercado até resolver empreender.

Sem dinheiro para divulgar a empresa no início do negócio, Gircilene saiu de bairro em bairro de Belo Horizonte para apresentar a Alimex. Dois meses depois, a empresária conseguiu seu primeiro comprador. Hoje, a empresa tem entre seus clientes a construtora Andrade Gutierrez.

Fundada há seis anos, a Alimex oferece soluções para uma alimentação equilibrada e saudável, em sintonia com a necessidade do cliente. O planejamento do cardápio e uma logística apurada viabilizam o fluxo de produção e de atendimento sem interrupções, garantindo um padrão personalizado, pontual e qualificado. A empresa tem expandido com sucesso sua competência, contando com uma carteira de clientes de sólida parceria.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo