Negócios

Empresa aérea faz testes de COVID-19 em passageiros antes do embarque

Emirates deu início aos testes rápidos no Aeroporto Internacional de Dubai

Emirates inova e testa passageiros para o coronavírus (Foto Divulgação Emirates)

A Emirates, companhia aérea de Dubai, começou a conduzir exames de sangue para detectar o novo coronavírus em passageiros nos aeroportos antes dos voos.

Segundo um comunicado da empresa, a primeira rodada de testes para a COVID-19 foi realizada na quarta-feira (15), no Aeroporto Internacional de Dubai, em passageiros que embarcavam para a Tunísia. As informações são da CNN.

Os exames foram conduzidos pela Autoridade de Saúde de Dubai na área de check-in do Terminal 3, e os resultados saíram em dez minutos.

A Emirates afirmou que é a primeira empresa aérea a realizar esses testes. “Estamos trabalhando para aumentar a capacidade de testagem no futuro e estendê-la para outros voos”, disse Adel Al Redha, diretor de operações da empresa, no comunicado.

“Isso vai permitir que possamos conduzir testes nos locais e fornecer uma confirmação imediata aos passageiros da Emirates que viajam a países que exigem certificados de testes para a COVID-19”, declarou.

A companhia não explicou se algum passageiro será impedido de embarcar, em função de algum resultado do exame.

Embora os testes sorológicos (sanguíneos) não sejam feitos para diagnosticar infecções ativas do novo coronavírus, eles podem checar as proteínas do sistema imunológico, conhecidas como anticorpos, através de uma amostra de sangue. A presença delas significa que a pessoa foi exposta ao vírus e desenvolveu anticorpos contra a doença.

Ainda assim, os exames são vistos como um passo na direção certa pelos viajantes, enquanto o mundo discute quando e como aliviar as restrições de viagens.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo