Histórico

Empresa nova na Flórida, mas com experiência

Genesis Tax House, empresa criada há 10 anos, traz consigo credibilidade na área contábil e tributária

Tudo começa aqui. Este é o mote que norteia a Genesis Tax House, uma empresa criada recentemente, mas que carrega consigo a marca de duas companhias que construíram uma excelente reputação no segmento de Contabilidade e Tributação: Genesis Consulting Services e Tax House.

Até o presidente é novo. Igor Gomes, que começou a trabalhar aos 14 anos de idade neste setor, comprou a Genesis Consulting Services, que pertencia a seu pai, e a Tax House, que tinha como proprietário seu irmão Breno. Ou seja, sempre foi uma atividade familiar.

Deixemos que o próprio Igor conte como tudo começou: A Genesis surgiu em 1996, fundada por meu pai e comigo e meu irmão Breno como sócios. Entretanto, divergências na maneira como administrar os negócios levaram o Breno a sair da empresa e abrir a Tax House.
Igor, no entanto, continuou com o pai e, passado o período de descontentamento, os Gomes resolveram novamente se unir, desta vez para abrir a Genesis em Massachusetts. Por ser o mais novo e solteiro, fui o escolhido para comandar a operação, disse Igor.

Novamente, a experiência de sociedade não deu os resultados esperados. Igor admite que as maneiras de administrar os negócios são conflitantes. Meu pai é do tipo mais conservador, enquanto Breno é visionário. Eu, no entanto, consigo reunir um pouco de cada um, revelou o empresário.

União entre o familiar e o profissional

Justamente por ter esta visão mais abrangente da situação, Igor conseguiu criar o Genesis System, em 2006, no qual o cliente sente como uma empresa de contabilidade pode, de fato, participar de suas decisões com resultados surpreeendentes. Nosso segredo está em sermos uma empresa fundamentalmente familiar que, mesmo com o crescimento, mantém-se focada nos valores que nos fizeram chegar aqui. Vivemos estes valores com muito entusiasmo. Aprendi isto, com o meu pai, Marcos Gomes, que sempre foi um exemplo para mim e que hoje divide sua experiência com a Genesis Tax House como conselheiro, assegura.

O crescimento em Massachusetts da Genesis Tax House foi notável, alcançando taxas anuais de até 30%. Mesmo no auge da crise, em 2008, registramos um crescimento de 7%, relembrou o empresário. A consolidação da empresa foi sacramentada com a abertura de mais uma filial e depois, por falta de espaço nas outras duas, abriu-se uma terceira unidade, fechada posteriormente.

Volta à Flórida

Embora tenha chegado aos Estados Unidos com apenas treze anos de idade, Igor foi criado na Flórida e sente-se como floridiano, tinha no coração a vontade de expandir a empresa no estado da Flórida, e isso foi possível devido às circunstâncias atuais das empresas.
Para viabilizar seu retorno, Igor pensou grande. Conversei com Breno sobre a possibilidade dele vender a Tax House e as negociações foram rápidas. Assim, em agosto, fechamos o negócio. Depois, meu pai também demonstrou interesse em vender a Genesis Consulting Services e fiz outro investimentto, em outubro, quando o negócio foi finalizado, revelou Igor.

Desta forma nasceu a Genesis Tax House, segundo ele, uma referência nacional como a maior empresa de contabilidade que fala a língua portuguesa em todos os Estados Unidos. A sede da empresa na Flórida está funcionando no prédio da antiga Tax House, em Deerfield Beach.

E nasce com a solidez de uma equipe de mais de 30 funcionários, divididos nas unidades da Flórida e de Massachusetts, e uma carteira de mais 80 mil clientes atendidos, dos quais cerca de 20 mil representam pessoas jurídicas. Igor aposta no Genesis System como o grande diferencial de mercado em seu segmento: Nossa experiência adquirida no decorrer dos anos nos coloca hoje num patamar bem confortável de liderança no mercado. Temos o cuidado, os conceitos, conhecimentos e métodos que são, entre outros, nossos fortes diferenciais. E este conjunto de fatores tranquiliza nossos clientes.

Assistência completa

Segundo o novo dono, os clientes da Genesis Consulting e da Tax House vão continuar sendo bem atendidos, as de uma maneira ainda melhor; porque estamos fazendo os ajustes necessários na busca constante por excelência em tudo que fazemos.

A Genesis Tax House oferece os seguintes serviços: abertura de empresa; preparação de impostos (pessoal e corporativo); elaboração de folha de pagamento; representação perante o IRS (que exige dos contadores uma capacitação especifica: CPAs, Eas ou advogados); consultoria internacional, e soluções para proteção de Patrimônio, entre muitos outros.

Aliás, os três últimos itens constituem-se nos fatores de diferenciação da empresa em relação à concorrência, de acordo com o próprio Igor: Temos condições de representar os clientes na Corte para assuntos fiscais, representamos clientes com auditorias de declaracão de imposto de renda, sempre dentro da legalidade, e ajudamos brasileiros que vivem fora a montar alternativas que não os deixem tão expostos diante de ações legais que possam comprometer o patrimônio deles aqui nos EUA.

A fórmula do sucesso, como ele sempre ratifica, é o fato de que tudo começa aqui, facilitando a sinergia com outros profissionais e serviços complementares.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo