Negócios

Empresário de Miami acha que o setor de tecnologia em expansão pode ajudar a combater os custos de vida inflados

Brasileiro está lançando em Miami uma Web3-focada na plataforma de investimento chamada CryptoLeague

Rodolfo Saccoman, ao meio, junto com os co-fundadodres da CryptoLeague Gleb Chuvpilo (esquerda) e Jeff Nuckols (Foto: Arquivo pessoal de Rodolfo Saccoman)
Rodolfo Saccoman, ao meio, junto com os co-fundadodres da CryptoLeague Gleb Chuvpilo (esquerda) e Jeff Nuckols (Foto: Arquivo pessoal de Rodolfo Saccoman)

Rodolfo Saccoman é um dos rostos originais da cena tecnológica de Miami. Ele construiu três empresas em Miami-Dade e agora está em sua quarta chamada CryptoLeague. É uma plataforma de investimento baseada na Web3, ainda sem data de lançamento. 

Ele está co-fundando a empresa com dois empreendedores – Gleb Chuvpilo, capitalista de risco e pesquisador do Massachusetts Institute of Technology, e Jeff Nuckols, ex-executivo da Hewlett-Packard. Saccoman os conheceu no ano passado por meio do programa de aceleração de empreendedorismo OnDeck, e eles já arrecadaram $2.2 milhões de investidores, incluindo Florida Funders. Para fundadores locais de longa data como Saccoman, o ambiente promissor para a tecnologia de Miami – que permitiu um trio como esse se forma na Magic City – é sem precedentes.

“Foi uma luta para o empreendedorismo realmente ser visto como algo que Miami poderia construir”, disse.

No entanto, Saccoman, brasileiro que agora cria sua família em Miami, também reconhece o maior desafio que veio com o crescimento vertiginoso – ou seja, o aumento do custo de vida. 

E ele tem uma idéia sobre como resolvê-lo. “Seria incrível se houvesse uma associação organizada, onde você tem as principais universidades, o governo, tem vários CEOs e fundadores talvez em diferentes níveis… disse. “Seria interessante posar para o ecossistema que quer liderá-lo.” 

A pandemia ajudou a desencadear uma onda de migrantes em Miami entre profissionais de tecnologia, muitos deles cansados ​​das restrições covid-19 de suas cidades anteriores e em busca de um ambiente de negócios acolhedor. Liderada pelo prefeito de Miami Francis Suarez, a cidade se tornou o destino de negócios mais popular da Costa Leste.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo