Histórico

Empresário fatura milhões com aluguel de casas para brasileiros em Orlando

O brasileiro Fábio Cardoso, 41, está faturando alto com aluguel de casas em Orlando com uma empresa de gerenciamento de aluguel para turistas. A CND Homes administra a locação de mais de 400 casas em 30 condomínios em Orlando.

As casas geminadas de três a seis quartos, as mais baratas, têm preços entre $95 e $370 por dia. As mais caras têm piscina, sala de jogos e sala de cinema e custam de  $190 a $750 a diária.

Criada em 2012, a empresa teve um faturamento de R$ 3 milhões em 2013, quatro vezes maior que no ano anterior. A margem de lucro é de 25%. “Neste ano, esperamos duplicar o faturamento porque já atingimos a cifra de 2013 em julho”, diz Cardoso.

Os clientes da CND Homes são de dois tipos. O primeiro é o proprietário da casa. Ele paga uma taxa para que a empresa cuide da manutenção e de todos os trâmites relacionados ao aluguel. Os proprietários podem ser investidores, que compram várias casas na cidade para lucrar com a locação, ou indivíduos que adquirem o imóvel para uso próprio, mas apenas por algumas semanas no ano.

Os brasileiros respondem por 7% da compra de imóveis por estrangeiros no Estado da Flórida. Estão atrás apenas de canadenses (30%) e venezuelanos (8%), de acordo com a NAR (sigla, em inglês, para associação nacional americana de corretores de imóveis).

Apaixonado por viagens, Cardoso trabalhou como guia turístico em Orlando quando tinha 18 anos. Formou-se em engenharia mecânica e passou por diversas empresas relacionadas ao setor de turismo. Em 2012, o empresário se mudou com a esposa e os três filhos para Orlando para tocar a empresa.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo