Histórico

Empresário faz sucesso na Flórida com produtos de couro gaúcho

Mercadoria de qualidade e designer exclusivo fazem o diferencial do produto

Joselina Reis

Magno
Carlos Magno apresentou sua empresa Appeal Brazil na feira de tecnologia em Los Angeles.

Quando resolveu começar o próprio negócio, o brasileiro Carlos Magno Lacerda, já sabia exatamente o que queria. “Eu vi a necessidade do público de conseguir produtos de qualidade e únicos. O Brasil tem isso!”, declara entusiasmado com a aceitação que as capas de Ipad, Ipad mini e I-phones da sua empresa, a Appeal Brazil, estão tendo no mercado.

A marca que lança seu site oficial no dia 13 de março já planeja voos mais ousados no mercado internacional e pretende levar os produtos coloridos, feitos de couro de alta qualidade para a Europa. “Nós já temos pedidos de representantes para outros países”, relata.
Carlos Lacerda, que deixou Campo Grande (MS) hà 14 anos, e se dedicou ao ramo de eletrônicos nos Estados Unidos, contabiliza agora os louros do seu trabalho. Ele lembra que a Appeal Brazil surgiu com seus produtos (cinco linhas já estão disponíveis) depois de intensa pesquisa no mercado e viagens feitas em busca de matéria prima no sul do Brasil.

Há quatro anos ele abriu um quiosque “i-Digital Premier” no Galleria Mall, em Fort Lauderdale, para vender acessórios para câmeras, celulares e tablets. Como muitos produtos vêm da China, muito conhecida por oferecer preços populares, mas de qualidade duvidosa, Lacerda resolveu buscar o que havia de melhor no Brasil levando em consideração que o País está em alta. “O Brasil tem se transformado em uma vitrine para o mundo. O consumidor estrangeiro liga o nome do nosso país à beleza tropical, à alegria, cultura e qualidade”, conta.
Com essa ideia, ele partiu para o Rio Grande do Sul onde procurou fornecedores de matéria prima que pudessem oferecer couro de primeira qualidade e designer exclusivo. O trabalho de investigação e produção levou dois anos e agora as primeiras linhas de capas de couro, feitas à mão, importadas do Brasil para o mercado americano já estão no site da www.appealbrazil.com.

Os produtos, aliás, já fizeram sucesso na última edição do CES 2013 a maior feira americana de produtos eletrônicos realizado em Los Angeles em janeiro deste ano. O stand da Appeal Brazil mostrou com muita cor e sofisticação as linhas de capas oferecidas pela marca. Eu acredito que o sucesso se deve ao amor que tenho pelo meu trabalho e ao atendimento personalizado que oferecemos aos nossos clientes, conta.

Em breve a i-Digital Premier vai abrir novas filiais em Shopping Centers no sul da Flórida. Até lá, quem quiser conferir os produtos em mão, alguns têm detalhes em alto relevo, pode ir até o Galleria Mall ( 2342B East Sunrise Blvd., Fort Lauderdale).

Daytona - 24 horas
Carlos Magno (foto 2) apresentou sua empresa Appeal Brazil na feira de tecnologia em Los Angeles. Os produtos (foto 3 e 4) estão à disposição em sua loja no Galleria Mall, em Fort Lauderdale

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo