Negócios

Empresas em Québec, no Canadá, buscam trabalhadores brasileiros

Há vagas disponíveis nas áreas de tecnologia da informação e usinagem em nove empresas da região

Quebec oferece emprego e visto de trabalho a brasileiros que se qualifiquem para as vagas
Quebec oferece emprego e visto de trabalho a brasileiros que se qualifiquem para as vagas

Cansou de morar no Brasil ou nos Estados Unidos e quer recomeçar em um novo lugar? Que tal se esse lugar for o Canadá? Empresas da região de Québec, uma das mais importantes cidades daquele país, estão com vagas abertas para profissionais brasileiros, informa a revista “Época Negócios”. Quem coordena o recrutamento é a Québec International, agência de desenvolvimento econômico para a região. Para interessados a se candidatar, há vagas disponíveis nas áreas de tecnologia da informação e usinagem em nove empresas da região. As inscrições devem ser realizadas pela internet (no site quebecnacabeca.com/pt) até o dia 7 de agosto.
De acordo com uma fonte consultada pela revista, Québec enfrenta falta de trabalhadores qualificados, devido ao seu acelerado e constante crescimento econômico, e por isso empresas locais costumam buscar profissionais estrangeiros.

O que é necessário saber
Os candidatos para a área de TI precisam ter conhecimento intermediário ou avançado em língua francesa, a depender da vaga pretendida, e devem enviar currículo em francês pelo portal. Já em usinagem, há empresas que exigem apenas francês básico para algumas vagas. Após a inscrição, os profissionais selecionados serão convocados para entrevista por Skype, que será agendada entre 29 de agosto e 2 de setembro.
Os candidatos que passarem assinam um contrato que os permite obter autorização e visto para viver e trabalhar na região de Quebéc. O recrutamento pela Québec International tem apoio do Ministério da Imigração, Diversidade e Inclusão (MIDI) da província do Québec e da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo