Histórico

Empresas investem no treinamento de torneiros mecânicos

Com a falta de profissionais qualificados no mercado de trabalho na Flórida, a associação que representa as empresas de maquinários no estado resolveu investir na educação de profissionais que nem mesmo eram do ramo. O projeto deu certo e esse mês de janeiro o primeiro grupo de nove torneiros mecânicos recebeu o tão esperado diploma. No entanto, representantes da área disseram que a demanda é maior e há necessidade de mais profissionais.

“Nós estamos sempre precisando de mais torneiros mecânicos. Pelo menos 50% desses profissionais na ativa hoje, estão se aposentando”, disse o gerente da empresa Hoerbiger sediada em Pompano Beach, David Gonzalez. A empresa fabrica peças de compressor.
O programa de investimento na capacitação de novos torneiros mecânicos é uma iniciativa de três empresas que precisam de mais funcionários do que o mercado da Flórida pode oferecer. A Hoerbiger, Sonny’s Enterprises, Interplex Sunbelt e Stimpson pagam $500 da mensalidade de cada aluno. Os futuros profissionais aprendem diversas etapas da produção de peças mecânicas e já saem do curso com emprego garantido.

Alguns dos aprendizes vêm de famílias operárias, outros são imigrantes. O grupo da primeira turma fez o curso no Atlantic Technical School. O torneiro mecânico em início de carreira ganha entre $16 e $18 a hora, depois de alguns anos de experiência o valor sobre para até $25.

Mais informações sobre o programa de aprendizes de torneiro mecânico com a associação que representa as empresas do ramo e maquinário pelo telefone (954)941-3358.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo