Histórico

Encerradas as inscrições para o IV Prêmio AcheiUSA de Literatura

Trinta e dois trabalhos de brasileiros residentes de vários estados americanos chegaram à nossa redação para concorrer ao IV Prêmio AcheiUSA de Literatura, que este ano teve a parceria e o patrocínio do Consulado-Geral do Brasil em Miami, através de seu setor cultural.
A categoria escolhida para promover o retorno do concurso foi a de contos, e a maioria dos trabalhos foi relacionado ao relato da experiência dos brasileiros como imigrantes, e alguns surpreenderam pela qualidade.

O Prêmio AcheiUSA de Literatura vai oferecer $2 mil dólares em prêmios para os melhores trabalhos particiapantes, sendo $1,200 para o primeiro colocado, $600 para o segundo e $200 para o terceiro.

A comissão que vai decidir o resultado é formada por profissionais do AcheiUSA e de representantes acadêmicos dos departamentos de língua portuguesa de universidades americanas.

O resultado deve ser divulgado na segunda semana de novembro, quando será também definida a data para cerimônia de entrega dos prêmios, que deve acontecer

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo