Histórico

Encontro do CCB no Café Mineiro

A noite da última terça-feira, 25 de outubro, serviu para reunir pessoas de destaque dentro da comunidade brasileira, que compareceram ao Café Mineiro, em Deerfield Beach, para prestigiar um evento promovido pelo CCB (Centro Comunitário Brasileiro), marcando o lançamento oficial do projeto de compra de um terreno onde será erguida a futura sede da entidade, que servirá como ponto de referência para os brasileiros.

O mestre de cerimônias foi Paulo Schneider, um dos fundadores do CCB, enquanto Kleber Serrano, o assessor de comunicação da entidade, circulava pelo restaurante de microfone na mão para colher depoimentos e declarações de alguns presentes. O evento foi aberto depois da oração feita pelo pastor Carlos Patente e da canção “Eagle Immigrant”, interpretada e composta por Igor.

É de se registrar também as presenças de Beverly Kennedy, do comitê do Partido Democrata em Broward, de Scott Israel, candidato democrata ao posto de sheriff de Broward na eleição do próximo ano, e de Ben Preston, vereador de Deerfield Beach, eleito com grande apoio dos brasileiros. Israel prometeu que, se eleito, dará instruções a seus policiais para não prender pessoas honestas que não possuam documentos, enquanto Preston destacou a importância da união de pessoas de todas as raças e origens: Pessoa boa é pessoa boa, independentemente da língua e da nacionalidade. Por isto, vale a pena lutarmos juntos pelos mesmos objetivos.

O evento encerrou-se com Urbano Santos, um dos fundadores do CCB, concedendo uma placa para Fernando Arruda, cônsul adjunto do Consulado Geral do Brasil em Miami, que esteve presente representando o embaixador Hélio Vitor Ramos Filho, que se encontra em viagem para o Brasil. Arruda aproveitou para cumprimentar os brasileiros que vivem na Flórida: “Sinto que nossa comunidade está muito bem estabelecida aqui, e nossa missão consular é servir vocês da melhor maneira possível.”

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo