Histórico

Ensino a distância: boa oportunidade para complementar os estudos nos EUA

AMBRA College disponibiliza à comunidade cursos nas áreas de administração pública e direito

Com o ritmo de vida frenético no mundo atual, o ensino a distância transformou-se numa excelente opção para quem deseja complementar os estudos, mas possui horários alternativos de trabalho. Na chamada teleducação, o aluno não necessita comparecer à sala de aula para estabelecer a comunicação com os professores e colegas, pois tudo é feito através de meios como a televisão, telefone e, principalmente, a Internet. E a comunidade brasileira nos Estados Unidos dispõe agora de um curso de qualidade para buscar ampliar suas chances no mercado de trabalho.

O American College of Brazilian Studies (AMBRA) oferece programas de educação a distância abordando a cultura, a língua, a estrutura governamental e o sistema legal do Brasil. Segundo o CFO da instituição, Francisco de Assis C. da Silva Neto, os alunos têm à disposição o curso regular e até o aperfeiçoamento em áreas de concentração, como Administração Pública, Direito Penal e Direito Internacional, entre outros. “O currículo é oferecido totalmente via Internet e professores e alunos interagem em tempo e locais distintos”, disse Francisco, lembrando que há também a possibilidade de webconferências e chats entre as duas partes.

Para participar, os interessados só precisam ter um computador com boa conexão com a Internet, sem precisar sair de casa. Os alunos podem administrar seu tempo, com disciplina e de acordo com o ritmo pessoal, e têm acesso gratuito à biblioteca virtual da AMBRA, com mais de seis mil páginas de livros por semestre. Os cursos de graduação são concluídos de 136 créditos e podem ser cumpridos de sete a dez semestres, sempre com o apoio de professores gabaritados e com titulação.

“Viemos para a América não apenas por causa do grande número de imigrantes na região, mas também devido ao grande incentivo à educação e ao empreendedorismo neste país e ao grande volume de negócios entre o Brasil e os Estados Unidos”, explicou o CFO da AMBRA. O objetivo da instituição é atingir os brasileiros que buscam uma formação superior em Ciências Jurídicas Brasileiras e que possuam o diploma de High School ou equivalente.

Ao contrário do que muitos podem estar pensando, os cursos têm custo bem acessível: o crédito semestral para o ano de 2010 é de apenas 95 dólares, ou seja, 380 dólares por semestre, em cada disciplina. Para quem quiser saber mais sobre a AMBRA, o telefone de contato é o 1-866-78-AMBRA (toll free 1-866-782-6272) e o e-mail, contato@ambracollege.com. Aproveite-se da tecnologia para crescer na carreira.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo