Histórico

Entidades oferecem apoio a jovens indocumentados

Desde 1° de julho deste ano, jovens imigrantes indocumentados podem ter acesso aos mesmos benefícios que os jovens americanos ao pagar pelo ensino público. Para orientar esses jovens a procurar por seus direitos, um grupo de ONGs que trabalham em prol dos direitos dos imigrantes está colocando à disposição vários websites de apoio com informações que podem ajudar os estudantes a se matricularem nas universidades e faculdades no estado.

Pela lei estadual 851, mesmos os estudantes que não podem comprovar a situação imigratória legal no estado podem pleitear o direito de pagar o mesmo preço que os estudantes legalizados pagam pelas mensalidades escolares. Antes da lei, os indocumentados eram obrigados a pagar até três vezes mais pelos mesmos cursos.

De acordo com as ONGs, ainda existem muitas dúvidas por parte da comunidade imigrante quanto ao benefício e também por parte das universidades. Nos últimos dois meses, a ONG Florida Immigrant Coalition (FLIC) em colaboração com a organização Young Invincibles tem trabalhado na divulgação dos direitos recém adquiridos pelos estudantes imigrantes na Flórida.

Entre as plataformas de ajuda aos estudantes imigrantes, as entidades estão disponibilizando os websites http://bit.ly/KeepUsInState, http://bit.ly/TuitionQuestions e o telefone 1(888) 600-5762.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo