Histórico

Entrevista: Estrelas do mar a bordo do transatlântico

Poucos são os escolhidos em todo o mundo, é preciso ter muito talento, energia e força de vontade

Por Tonia Elizabeth
tonia.elizabeth@hotmail.com

Renato Mendes - Gabriela Russi Zamboni
Renato Mendes e Gabriela Zamboni integram o elenco de shows de uma famosa companhia de cruzeiros

Eles estão entre os astros do show de uma das mais famosas empresas de cruzeiros em operação nos Estados Unidos. São jovens, talentosos, cheios de energia e dão ao espetáculo um toque especial e uma versatilidade que outros bailarinos não têm. Por quê? São brasileiros!

Renato Mendes começou a trabalhar para ajudar a família, quando ainda era um menino. Aos doze anos, já ganhava seu dinheirinho dando aulas de axé. Passou à dança de salão e foi se desenvolvendo como bailarino até poder conseguir seu lugar ao sol literalmente neste mercado tão competitivo, que é o mundo do entretenimento. Para participar de um show estilo Las Vegas ou um musical é preciso muito talento, versatilidade, técnica, bom preparo físico e, mais ainda, perseverança.

Renato dançou com diversos artistas de peso, como Ivette Sangalo e outros como Beto Jamaica e Lady Lu, e fez alguns programas de televisão no Brasil, como O Mellhor da Tarde, na Band. Viajou com artistas, fez turnê pelo Brasil com a banda de forró Domínio e dançou de tudo um pouco. Mas ele queria voar ou navegar mais longe, conhecer outras culturas, aprender, se desenvolver. Foi aí que decidiu candidatar-se a uma vaga para um show num grande cruzeiro. Centenas se aventuraram na disputa pela oportunidade, mas poucos foram os selecionados em todo o mundo. Renato foi um deles. Foi parar na Ásia.

Gabriela Russi Zamboni, ou Gabi como é conhecida, fazia o mesmo, praticamente na mesma época. Paulista de São Bernardo do Campo, ela havia acabado de concluir a Faculdade de Rádio e Televisão, em São Paulo, mas nem chegou a trabalhar na profissão em que acabara de se graduar. A arte falou mais alto e ela decidiu arriscar-se também. Inscreveu-se para disputar uma vaga de bailarina no cruzeiro. E a nossa brasileira também foi escolhida entre as centenas de candidatas do mundo inteiro. E foi assim que começou a atuar em shows nos navios de cruzeiros.

Renato Mendes - Gabriela Russi Zamboni

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo