Histórico

Entrevista: Um casal sempre em movimento

Profissionais e pais ao mesmo tempo, Marcelo Carlos e Tatiana Martins destacam-se na comunicação

Não há evento brasileiro que você não os encontre. Marcelo Carlos ajeitando a lente e posicionando a câmera para filmar Tatiana Martins, a repórter da Motion TV On line entrevistando alguma personalidade ou celebridade. Depois da cobertura dos eventos, o trabalho continua, com a edição, pós-produção e colocação do vídeo streaming no portal da Motion TV.

Muitas vezes nem dá para sentir o feedback do trabalho, porque lá vai o casal em busca de mais notícias e coberturas para manter o portal atualizado e sempre cheio de atrações. Se você ainda não conhece, vale a pena acessar o www.motiontvonline.com.

Tati Martins e Marcelo

AcheiUSA :Como surgiu a ideia de montar a Motion TV Online?
Tatiana Martins :A MotionTV é um projeto que existe desde 2003. Víamos que existia um espaço e um futuro enorme na cobertura de eventos por meio de vídeos, já tínhamos o nome, o logotipo e o cubinho do microfone, só faltava tempo para colocar em prática.

AU : Sabendo que vocês são pais de três crianças, como é possível conciliar as funções de pais com a de profissionais, sendo que grande parte dos eventos ocorre no período noturno ou nos finais de semana?
TM :Já foi mais difícil, pois trabalhamos com produção de fotos e vídeos há oito anos, só aqui nos EUA. Então, as crianças, que hoje estão com 14, 12 e 10 anos, cresceram acostumadas ao nosso trabalho na parte da noite. Minha sogra nos ajudou muito, principalmente quando eles eram mais novos, hoje não temos mais problemas quanto a isto.

AU: Vocês tiveram de investir em equipamentos mais sofisticados para equipar a Motion TV On line? Poderiam revelar o montante investido?
TM : Como trabalhamos com produção de vídeos desde 2003, já tínhamos todos os equipamentos. O importante é estar atualizando-os sempre.

AU : Como tem sido a receptividade da Motion TV entre os brasileiros?
TM :Maravilhosa, vem superando nossas expectativas a cada dia, principalmente por parte dos brasileiros que estão no Brasil.

AU: Vocês estão também tentando entrar no mercado hispânico. Isto vem dando resultados?
TM : Já estamos no mercado hispânico, há dois anos temos um segmento totalmente em espanhol, que se chama “Entérate”, os resultados são excelentes!

AU : Atualmente é possível para vocês viverem do faturamento obtido com a Motion TV On line ou é necessário fazer outros trabalhos para complementar a renda da família?
TM: Nosso trabalho com a produtora – Motion Plus Pictures – continua. A MotionTV é um produto criado por ela. Assim como produzimos a MotionTV, também produzimos fotos e vídeos para eventos coorporativos, sociais, etc.

AU: Na opinião de vocês, o trabalho desenvolvido pela Motion TV é original ou inspirado em outras iniciativas, brasileiras ou estrangeiras?
TM :Nada hoje em dia é totalmente original, totalmente novo, se você escutar isso de alguém é mentira. A MotionTV busca reformular o “já existente”, muitas vezes morno, e deixá-lo com uma cara leve, descontraída e própria!

AU :Qual a entrevista que você, Tatiana, mais gostou de fazer? E qual entrevistado era seu ídolo e você se emocionou ao entrevistá-lo? Há alguém que você sonhe entrevistar e ainda não conseguiu?
TM: Cada entrevista é uma caixinha de surpresas, gosto de todas, mas posso destacar uma, que faz sucesso até hoje, a da Xuxa. Claro que fui baixinha e nunca imaginei um dia entrevistá-la, foi um prazer enorme. Também tenho que citar a minha primeira, que foi com Rogério Flausino do Jota Quest, sou fanzona. O meu entrevistado dos sonhos é sempre o próximo, dou o meu melhor sempre, sem importar se o meu limite de tempo para fazer a entrevista é de 2 ou 20 minutos!

AU: Como você descobriu o gosto pela reportagem, já que antes você estava atrás das lentes, como fotógrafa, e agora está na frente delas?
TM :As pessoas não sabem, mas minha carreira começou em 1997 em um jornal de uma Sociedade Beneficente de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Eu era responsável por tudo: pautas, reportagens, fotos, etc. Já tinha gosto pela coisa, mas nunca havia pensado em fazer algo “on camera”. Decidi arriscar depois que um amigo que trabalha com televisão, Sergio Botinha, me falou que eu tinha carisma. No outro dia, eu estava entrevistando Rogério Flausino do Jota Quest. Depois disso, não consegui mais parar!

AU:Marcelo, você que já trabalhou em esquema de produção bastante profissional, como qualifica o estágio atual da Motion TV hoje? Está pensando em contratar algum assistente para ajudar nas filmagens?
MC :A MotionTV é um baby e tem muita vida pela frente! Sempre há necessidade de contratarmos freelancers para nos ajudar!

AU: Quem faz a pauta e como são escolhidos os entrevistados e/ou os eventos transmitidos pela Motion TV online?
MC: A Tati faz a pauta. Quanto aos entrevistados e os eventos, é simples. A gente mostra o que as pessoas querem ver. Quando digo pessoas, refiro-me aos brasileiros que estão também no Brasil ou em qualquer outro lugar do mundo. Para que isso dê certo, o entrevistado e/ou o evento tem que ser de “peso”.

AU :Que o futuro da TV é através da Internet ninguém duvida, mas como fazer para enfrentar o poderio das grandes redes de comunicação com muito mais recursos e profissionais?
MC : O segredo é não enfrentá-los, e sim, trabalhar com eles.

AU: Se alguém quiser entrar neste mercado, que tipo de conselhos vocês dariam?
TM/MC:Preparem-se para trabalhar bastante!

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo