Imigração

ERO Boston prende brasileiro acusado de abuso sexual infantil em Massachusetts

Brasileiro, que não teve a sua identidade revelada, é acusado de estupro de criança e aliciamento de menor de 16 anos

Brasileiro de 20 anos é preso em Massachusetts. Foto: ICE

O departamento de Operações de Execução e Remoção (ERO) de Boston prendeu um cidadão brasileiro de 20 anos acusado de estuprar uma criança em Massachusetts. Oficiais de deportação do ERO Boston prenderam o brasileiro, que não teve a sua identidade revelada, no dia 28 de março perto de sua residência em Lowell. Segundo as autoridades, ele está ilegalmente no país.

“Este cidadão brasileiro [em situação irregular nos EUA] é acusado de abusar sexualmente de uma menor de Massachusetts”, disse o diretor do escritório de campo do ERO em Boston, Todd M. Lyons. “Cada segundo que ele passa vagando livremente em nossas comunidades, ele representa uma ameaça potencial para as crianças de nossas comunidades. Os homens e mulheres do ERO Boston sempre priorizarão a segurança pública, protegendo os residentes de New England de infratores que são presos em flagrante que não sejam cidadãos americanos”, declarou.

Oficiais da Patrulha de Fronteira dos EUA prenderam o brasileiro junto com seus pais em 28 de julho de 2021, depois que eles entraram ilegalmente nos Estados Unidos perto de San Luis, Arizona. As autoridades notificaram a família a comparecer perante um juiz de imigração do Departamento de Justiça (DOJ). Eles foram então libertados da custódia sob ordem de fiança.

O Departamento de Polícia de Billerica, em Massachusetts, prendeu novamente o brasileiro em 2 de agosto de 2023, pelos crimes de operação não licenciada de veículo motorizado e sem adesivo de inspeção. Essas acusações foram posteriormente rejeitadas.

Em 20 de dezembro de 2023, o Departamento de Polícia de Milford emitiu um mandado de prisão contra ele pelas acusações de estupro de criança e aliciamento de criança menor de 16 anos.

O Departamento de Polícia de Portland, Maine, prendeu o brasileiro em 10 de janeiro de 2024, como fugitivo da justiça, decorrente do mandado emitido pelo Departamento de Polícia de Milford, pelas acusações de estupro e aliciamento infantil. A Cadeia do Condado de Cumberland, no Maine, transportou-o para a custódia do Gabinete do Xerife do Condado de Worcester, em Massachusetts.

Segundo informações do ERO Boston, na ocasião foi apresentada uma detenção de imigração contra o brasileiro na Cadeia do Condado de Cumberland.

Em 18 de janeiro de 2024, o brasileiro foi transportado de Cumberland para o Tribunal Distrital de Milford, que o indiciou pelas acusações e o juiz do tribunal criminal estabeleceu uma fiança de $ 5 mil com requisitos de monitoramento por GPS.

Segundo o ERO Boston, em 25 de janeiro, o Tribunal Distrital de Milford não honrou a detenção de imigração ao libertar o brasileiro da custódia depois que ele pagou $5 mil em fiança.

Oficiais de deportação do ERO Boston prenderam o brasileiro novamente em 28 de março perto de sua residência em Lowell, Massachusetts.

“A detenção de imigração é uma ferramenta essencial para a segurança pública porque concentra os recursos de fiscalização em estrangeiros passíveis de deportação, que foram presos por atividades criminosas”, esclarece o site do ICE.

Os membros do público com informações sobre agressores sexuais infantis são incentivados a denunciar crimes ou atividades suspeitas ligando para a linha de denúncias do ICE 866-347-2423 ou preenchendo o formulário de denúncia on-line.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo