Comunidade

ERO prende brasileiro indocumentado em Boston acusado de porte ilegal de arma

Sem revelar o nome do brasileiro, as autoridades disseram que ele é acusado de porte de arma de fogo sem licença, porte de arma de fogo carregada sem licença e posse de munição sem carteira de identidade

Miramar Martins de Brito foi deportado para o Brasil em 23 de fevereiro. Foto: Pexels

O Enforcement and Removal Operations (ERO) de Boston declarou, na quinta-feira (20), que prendeu um cidadão brasileiro ilegalmente presente em Holbrook, no estado de Massachusetts, no dia 4 de abril. Sem revelar o nome do brasileiro, as autoridades disseram que ele é acusado de porte de arma de fogo sem licença, porte de arma de fogo carregada sem licença e posse de munição sem carteira de identidade.

“Indivíduos presentes ilegalmente com violações de armas de fogo são uma ameaça à segurança pública”, disse Todd Lyons, diretor do escritório de campo do ERO Boston. “Continuamos comprometidos em proteger nossas comunidades.”

Como uma das três diretorias operacionais do ICE, o ERO é a principal autoridade policial federal responsável pela fiscalização da imigração doméstica. A missão do ERO é proteger a pátria por meio da prisão e remoção daqueles que ameaçam a segurança das comunidades dos EUA e a integridade das leis de imigração do país, e suas principais áreas de foco são operações internas de fiscalização, gerenciamento das populações detidas e não detidas da agência , e repatriação de não cidadãos que receberam ordens finais de remoção.

No ano fiscal de 2022, o ERO prendeu 46.396 não cidadãos com antecedentes criminais. Este grupo teve 198.498 acusações e condenações associadas, incluindo 21.531 ofensas de agressão; 8.164 ofensas sexuais e de agressão sexual; 5.554 crimes com armas; 1.501 crimes relacionados a homicídios; e 1.114 crimes de sequestro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo