Comunidade

Escola Ada Merritt antecipa comemorações juninas

DIVULGAÇÃO
Cônsul com as alunas do Ada Merritt

Cônsul com as alunas do Ada Merritt

Como as festas juninas no Brasil são celebradas no inverno, na última sexta-feira (26), a escola Ada Merritt K-8 Center, em Miami, realizou a sua festa resgatando a cultura brasileira entre os alunos. A escola é a pioneira no ensino bilíngue português/inglês na Flórida. “A Festa Junina é um evento muito importante na Ada Merritt K-8 Center, tanto para difundir a cultura brasileira, como também para angariar fundos para a escola. Neste ano, a programação contou com uma apresentação de capoeira, bem como das quadrilhas das turmas do Kindergarten até a Terceira Série do programa de Português. Cada série apresentou uma quadrilha, com a participação de um total de mais de 140 alunos”, afirmou a diretora Carmen Garcia.

Como uma típica Festa Junina, o evento contou com 15 barraquinhas. Os presentes na festa puderam deliciar-se com quitutes brasileiros, como coxinhas e brigadeiros. Segundo a diretora Carmen Garcia, todos os anos letivos colaboraram com donativos para a venda nas barraquinhas. As crianças ofereceram gibis e livros em português, brinquedos, roupas de caipira, e comidas para serem ofertadas no evento. Os pais, alunos de sexta a oitava séries no programa de Português e voluntários colaboraram para o funcionamento dos quiosques.

Realizada há mais de 10 anos, a Festa Junina da escola não acontece em junho, como o nome sugere, por causa das férias de verão. “O mês de fevereiro foi escolhido por ter temperatura mais amena, o que faz lembrar a época em que as festas juninas são comemoradas no Brasil”, explica a diretora.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo