Histórico

Escola de Música de Antonio Adolfo completa um ano na Flórida

Maestro continua empolgado com iniciativa, que hoje conta com mais de 50 alunos

Há exatos doze meses, o sul da Flórida recebia a Escola de Música Antonio Adolfo, que se instalou em Hollywood para ensinar e divulgar o melhor da cultura brasileira à comunidade e aos estrangeiros. A iniciativa conta hoje com mais de 50 alunos, que freqüentam aulas de diversos instrumentos, voz e teoria musical. “O balanço é positivo, pois podemos comprovar o quanto a MPB é admirada”, disse o maestro.

Para comemorar a data, os alunos e professores da Escola vão se reunir no Van Dyke Cafe (na Lincoln Road, em Miami), no dia 14 de setembro, a partir de 4 pm, para uma ‘jam session’.

Num sábado de agosto, no ano passado, Antonio Adolfo realizou o primeiro workshop de Música Popular Brasileira no Hollywood Productions and Partners, cuja marca registrada foi a descontração. De lá para cá, além da evolução de Centro para Escola, nos moldes como funcionam as do Rio de Janeiro, as aulas passaram a ser oferecidas também durante a semana (terças, quartas e quintas-feiras) a um grupo diversificado de alunos. “Contamos hoje com muitas crianças entre os inscritos, mas a descontração é a mesma”, atesta Antonio Adolfo. Ele destaca que a maior procura atualmente é pelas turmas de práticas de conjunto, que reúne alunos de diferentes instrumentos.
Outro detalhe que emocionou o maestro durante este primeiro ano de sul da Flórida foi receber o carinho de músicos profissionais, que compareceram à Escola para prestigiar o trabalho. “Recebemos a visita de Rose Max & Ramatis, do saxofonista Gary Campbell e do baixista Arthur Maia, entre muitos outros, que emprestaram seu talento para encantar nossos alunos”, disse. Ele acredita que o segundo ano do centro musical será ainda melhor. Para mais informações sobre a Escola, acesse o site www.antonioadolfo.net ou ligue para o telefone (786) 566-1527.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo