Histórico

Escola de Música de Antonio Adolfo realiza workshop com cantora americana

Maggie Green participou de aulas de técnica vocal e projeção de voz

O que parecia ser um simples workshop com uma cantora desconhecida do Sul da Florida, acabou sendo, passou a ser um dos eventos mais importantes apresentados pela Antonio Adolfo School Of Music, na opinião do próprio maestro, que há 18 se instalou em Hollywood. Maggie Green compartilhou com os alunos o seu grande conhecimento vocal, incluindo aí as diferentes ténicas de respiração, aquecimento vocal, dicção, colocação e projeção da voz. Ela costuma se apresentar em vários clubes de jazz pelos Estados Unidos e, nos últimos anos, “mergulhou” na música brasileira, tendo se apresentado com músicos como Nelson Faria, Jurim Moreira e Luiz Avellar.

“Maggie chegou devagarinho e, em pouco tempo, mostrou ao que veio, apresentando um belo workshop. A ativa participação dos presentes também foi importante para o sucesso da iniciativa”, contou Antonio Adolfo. O evento contou com casa cheia e muitos alunos da AASM estavam na platéia – e todos se renderam ao carisma e ao conhecimento da palestrante. Maggie fez com que os presentes participassem dos exercícios vocais, num clima de total descontração, com vocalizes fantásticos e criativos. A tarde teve ainda uma apresentação individual de cada um dos alunos da Escola, para uma análise da cantora sobre suas performances.

Após as demonstrações, chegou a vez da cantora e professora dar um verdadeiro show, com Antonio Adolfo ao piano: foram três músicas, sendo uma delas um tema de jazz, outra a linda balada My One And Only Love (do filme Leaving in las Vegas) e, por fim, uma versão suingada de O Pato, música, consagrada pela voz de João Gilberto, em um de seus primeiros discos.
Com a permanência de Maggie no Sul da Flórida por alguns dias, alguns alunos aproveitaram para tomar aulas particulares com a cantora. “Vamos fazer força para que ela volte em breve, já que tanto a Maggie quanto os alunos adoraram a experiência”, finalizou o maestro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo