Histórico

Escola em Doral oferece ensino bilíngue em português e inglês

Uma das grandes dificuldades de pais brasileiros que têm filhos nos Estados Unidos ou que vêm pequenos para cá, é o aprendizado do inglês e do português corretamente, tanto na fala quanto na escrita. De olho nesse públlico, será inaugurada, em agosto de 2015, a Downtown Doral Charter Elementary School, com currículo bilíngue em português e inglês, para alunos de 1ª a 5ª série (5 a 10 anos).

As inscrições pelos pais interessados em matricular suas crianças podem ser feitas até 20 de fevereiro de 2015 pelo site (www.ddces.org). Não é necessário que a família tenha residência em Doral. A escola está promovendo reuniões informativas para os pais a respeito de seu programa.

A proposta da instituição é oferecer a oportunidade de imersão cultural e linguística em português, com vistas a possibilitar que os alunos, ao concluírem a 5ª série, estejam aptos a ler, escrever e falar fluentemente a língua, bem como compreender com abrangência as tradições e culturas de países de língua portuguesa. Com esse objetivo, o currículo da escola não apenas contará com ensino formal diário da língua, mas também com atividades letivas em outras disciplinas conduzidas em português, como matemática, ciências e estudos sociais.

A Downtown Doral Charter Elementary School será ainda equipada com painéis interativos e computadores nas salas de aula, laboratório de ciência, sala dedicada a artes visuais, entre outros recursos. Alternativamente ao currículo em português e inglês, as famílias poderão também optar por espanhol e inglês, conforme seu interesse e disponibilidade de vagas. O Consulado-Geral do Brasil em Miami apoia a iniciativa de difusão do ensino da língua portuguesa e de promoção da cultura brasileira na Flórida.

Interessados em mais informações podem reservar vagas para participarem de reuniões informativas por meio do fone (305) 569-2223.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo