Escolas de Broward sofrem com a crise financeira

0
566

Em algumas unidades, faltam produtos básicos, como papel higiênico e sabonete

Pelo menos doze escolas de Broward estão enfrentando problemas financeiros e a situação é tão drásticas que algumas unidades não têm sequer papel higiênico e sabonete nos banheiros. Esse é o caso da Meadowbrook Elementary, em Fort Lauderdale, conforme queixa apresentada por Nanci Hunt, responsável pela biblioteca naquela instituição. Ela e outros professores levam seus próprios produtos de casa.
Ironicamente, as escolas têm afixados em suas paredes vários cartazes sobre a preocupação com a higiene e a transmissão de germes. “É curioso que as crianças são ensinadas a lavar as mãos depois de usarem os banheiros, mas sabonete é raro por aqui”, disse James Kalmer, professora de História na Boyd Anderson High School, em Lauderdale Lakes. O assunto já foi encaminhado para o sindicato dos profissionais de educação do condado.
O superintendente das escolas em Broward, James Notter, admitiu o problema e confirmou que a crise financeira atingiu as 285 instituições locais, tanto que os diretores foram aconselhados a cortar até 6% das despesas. Ele considera um absurdo que o corpo docente pague do próprio bolso por produtos de higiene.