Comunidade

Escolas de Miami, Broward e Palm Beach serão fechadas quinta (7) e sexta-feira (8)

Sul da Flórida está em alerta máximo para a possível chegada de Irma

Escolas devem retomar as aulas na segunda-feira 18

As escolas dos condados de Miami, Broward e Palm Beach estarão fechadas na quinta-feira (7) e sexta-feira (8) para que as famílias possam se preparar para a chegada do furacão Irma. Escolas do Condado de Monroe (Flórida Keys) também estarão fechadas na quarta-feira (6).

Escolas da Arquidiocese de Miami, que têm estudantes de Miami-Dade e Broward, também estarão fechadas nesses dias.

Também estarão fechadas quinta e sexta: American Heritage School, campus Plantation e Delray Beach; Palm Beach Day School, West Palm Beach; Gulliver Schools, Miami; Miami-Dade College e Scheck Hillel Community School, North Miami Beach.

Furacão Irma

Irma continua como furacão de categoria 5 e a ameaça à Flórida aumentou. O furacão estava se movendo a 15 mph, com ventos de 185mpg e rajadas que podem chegar a 225mph.

Diversas ilhas do Caribe, Porto Rico e Ilhas Virgens estão sob alerta máximo, já que Irma deve atingir essas localidades na noite de terça-feira (5) e quarta-feira (6). Os ventos nessas localidades podem chegar a 45 milhas por hora, chegando a 140 milhas por hora.

“Os efeitos de Irma podem ser sentidos a 200 milhas do centro do furacão, ou seja, sexta-feira os impactos já devem ser sentidos”, afirmam os meteorologistas.

O Sul da Flórida pode ser atingido diretamente pelo furacão com um potencial enorme de destruição ou sofrer os efeitos do mau tempo, sem grande destruição. “Ainda é cedo para afirmar o que vai acontecer com precisão”, indica o NHC.

 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo