Histórico

Escolas públicas do condado de Broward vão mudar horários de aulas a partir de agosto

Decisão saiu esta semana e vai alterar as aulas em 23 escolas da região; em algumas as aulas começarão às 9:30am

Escolas públicas do condado de Broward vão mudar horários de aulas a partir de agosto

As mudanças podem até agradar algumas crianças, que terão mais tempo para dormir, mas com certeza vai alterar, e muito, o planejamento dos pais. Na última terça-feira (11), o conselho escolar no condado de Broward, aprovou a mudança nos horários de 23 escolas de primeiro e segundo graus a partir agosto deste ano, quando mais de 228 mil estudantes voltam das férias de verão. Em algumas, as aulas vão começar as 9:30am em vez de 7am.

A mudança, que há muito tempo vinha sendo estudada entre as escolas e o governo estadual, tem o intuito de economizar dinheiro com o transporte escolar. Em algumas linhas de ônibus escolar o número de crianças transportadas é insignificante. Por causa disso, as autoridades fizeram as alterações dessa maneira economizariam com gasolina, pagamento de pessoal e manutenção dos ônibus.

O conselho acredita que economizaria cerca de $550 mil por ano com as mudanças. “Se eu estou usando um ônibus e um motorista para uma escola, não é eficiente”, disse a nova diretora do setor de transporte escolar do condado de Broward, Patrícia Snell. “Mas se eu posso colocar o máximo de escolas na rota daquele ônibus, economizo dinheiro e sou mais eficiente”, resume.

A maioria das mudanças vai afetar diretamente as escolas primárias e escolas que oferecem atendimento diferenciado a crianças portadoras de necessidades especiais. As mudanças acontecem tanto no início das aulas como no horário em que as crianças serão liberadas.

A mudança mais dramática ocorrerá na escola Wingate Oaks, um centro especializado em Fort Lauderdale para atender crianças com necessidades especiais. Os pais que estavam acostumados a levar os filhos para a escola às 7am ou levá-los aos pontos de ônibus, às vezes antes da seis da manhã, vão ter que esperar. As aulas começarão às 9:30am.

O conselho escolar do condado de Broward, entretanto, rejeitou a mudança de horário para outra escola que atende crianças com necessidades especiais, a Bright Horizons, em Pompano Beach. A mudança seria de apenas quinze minutos no planejamento escolar.
“Nós entendemos que isso é um impacto considerável na vida dessas famílias”, disse a conselheira Ann Murray. Pais, cujos filhos estudam na Bright Horizonts, fizeram oposição contra a mudança porque poderia prejudicar as atividades extras que as crianças participam no período vespertino.

De acordo com o departamento de transporte escolar do condado de Broward, as mudanças tiveram como alvo principalmente as escolas e/ou áreas que apresentaram problemas em 2012 com os ônibus que faziam a sua rota. O departamento afirmou que as autoridades não querem um retorno às aulas caótico em agosto, por isso a mudança foi feita em apenas 23 escolas.

No início do ano letivo 2012-2013, milhares de estudantes tiveram problemas com o transporte escolar. Muitos foram levados para a escola errada, outros não conseguiram encontrar o local certo de parada do ônibus e outros foram devolvidos para os endereços errados. O departamento planeja ainda outras mudanças para o ano escolar 2013-2014, mas por enquanto elas ainda não foram divulgadas. “As coisas serão mais fáceis esse ano. Nós queremos ter certeza que cada criança esteja no ônibus no primeiro dia de aula”, garantiu Patrícia Snell.

O nome das escolas e os horários das aulas estão publicados no endereço www.browardschools.com/schools/timechanges2013.asp.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo