Histórico

Escolinha do Corinthians em Orlando

Inauguração da escolinha do Corinthians em Orlando será em maio

Escolinha Corinthians
Marcelo Peres e Roberto Toledo

O Corinthians anunciou que está quase pronta a sua unidade em Orlando. A rede “Chute Inicial” vai começar a operar em maio e as inscrições devem começar na próxima semana. A unidade vai funcionar com o apoio de um colégio e uma igreja local, e levará o nome de Corinthians Soccer Academy Orlando.

Essa é a quarta unidade da rede a operar fora do Brasil. As duas primeiras foram abertas também nos EUA, em Fontana, na Califórnia, e Pompano Beach, na Flórida, com o apoio da Primeira Igreja Batista (PIB). A terceira, em fase de implantação, é em Shiga, no Japão.

Lucas Grecov é o diretor da unidade em Orlando. A escolha por Orlando foi feita, segundo a coordenação do timão, devido ao potencial de crescimento do futebol na região. “O estádio, que conta com campo de futebol oficial, tem gramado impecável”, elogiou Roberto Toledo, gerente de esportes terrestres do Corinthians.

A unidade do Chute Inicial terá campos, quadras cobertas, restaurantes, cafeterias e o estádio. O colégio parceiro do Corinthians conta com cerca de 1.300 alunos, que também podem participar do projeto.

Tal como nas outras escolas internacionais, a Corinthians Soccer Academy Orlando pretende ensinar o futebol brasileiro como modalidade esportiva e diversão para crianças e jovens, valorizando a saúde e o desenvolvimento físico do aluno. Além disso, amparado na filosofia do “Chute Inicial”, tem como intenção usar o esporte na formação da criança, disseminando valores fundamentais como ética, solidariedade e convívio em grupo.

A inauguração está prevista para a 2ª quinzena de maio, o escritório deve começa a funcionar na próxima semana iniciando em seguida o processo de pré inscrições. Para ficar por dentro das novidades do Corinthians em Orlando a assessoria do clube sugere aos fãs a ficarem atentos ao site do time, Corinthians.com.br e na página da academia em Orlando, www.facebook.com/CorinthiansSoccerAcademyOrlando.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo