Histórico

Espanha já admite ‘perder’ Diego Costa para a seleção brasileira

Felipão vai divulgar lista de convocados para amistosos e adiantou que deve chamar o artilheiro do Espanhol

A Espanha já admite ‘perder’ Diego Costa para a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014. Após o atacante indicar preferência pela Fúria, o técnico Felipão afirmou que pretende convocá-lo para os amistosos contra Honduras e Chile, dias 16 e 19 de novembro, respectivamente.

De acordo com o jornal espanhol As, a CBF enviou para a Fifa uma carta que coloca Diego Costa, que já havia sido convocado para amistosos no primeiro semestre deste ano, no elenco brasileiro. A única esperança espanhola estaria no próprio desejo do jogador, em ótima fase no Atlético de Madrid.

O diário aponta como última saída uma outra carta: Diego Costa teria que pedir dispensa do time canarinho e tornar oficial a sua vontade de exercer a outra parte da dupla cidadania. O treinador Vicente Del Bosque elogia e parece dar garantias de que o naturalizado poderá ter vida longa na equipe nacional.

“No final das contas, o jogador tem direito a renunciar a representar sua seleção nacional. Para isso, o jogador deve enviar essa declaração por escrito para a sua associação correspondente”, explica José Carlos Paéz, ex-assessor jurídico da entidade máxima do futebol mundial.

Daqui a uma semana, Felipão divulgará a lista dos relacionados para jogos contra Honduras e Chile, que serão realizados nos Estados Unidos e no Canadá, nesta ordem. A convocação será feita no Hotel Sheraton, no Rio de Janeiro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo