Histórico

Espanha lidera e Brasil segue em 18º no ranking da Fifa

O ranking da Fifa foi atualizado nesta quinta-feira (17) e, como já era esperado, trouxe poucas novidades em relação à listagem anterior, publicada pela entidade em dezembro. Essa atualização levou em conta apenas 46 partidas disputadas, número pequeno devido ao recesso provocado pelas festas de fim de ano, e marcou a permanência do Brasil no modesto 18º lugar, enquanto a Espanha segue absoluta na liderança.

No mês passado, a seleção brasileira caiu da 13ª para a 18ª posição e passou a amargar o seu pior posto na história do ranking, criado pela Fifa em 1993. Prejudicado pelo fato de não estar disputando as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, pois será o país-sede da competição, o Brasil só poderá começar a recuperar terreno nesta importante listagem mundial a partir de fevereiro, mês em que disputará o seu primeiro amistoso no ano, no dia 6, diante da Inglaterra, em Wembley.

A próxima atualização do ranking acontecerá em 14 de fevereiro e o grupo dos dez primeiros colocados de janeiro permaneceu sem alterações de posições em relação a dezembro. Atrás da Espanha, Alemanha, Argentina, Itália e Colômbia continuam nas respectivas segunda, terceira, quarta e quinta colocações, enquanto Inglaterra, Portugal, Holanda, Rússia e Croácia fecham, nesta ordem, o top 10.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo