Histórico

Especiais de Fim de Ano da TV Record

A emissora exibe 15 programas entre os dia 20 e 31 de dezembro na TV Record Internacional

A TV Record vem aprimorando cada vez mais sua dramaturgia e para este final de ano a emissora mais antiga do nosso país preparou vários especiais para os telespectadores da emissora do Brasil e do Exterior.

Confira abaixo a programação especial para os últimos dias de 2011, com algumas sinopses. Vale lembrar que os horários referem-se ao fuso horário dos EUA

Especial Coral de Rua
Dia 22 de dezembro às 9:15 PM
Nesse especial, um maestro percorrerá as ruas conhecendo e selecionando moradores de rua e mendigos. O critério para a seleção é simples: o temperamento, a história de vida, a personalidade e o apelo de cada um deles.
Após ter escolhido um grupo entre 15 a 20 pessoas, o maestro começará a ensinar canto para todos e o que começa desarticulado, desorganizado, e aparentemente, sem futuro, vai aos poucos, ganhando forma e força.
O programa mostrará como as aulas transformarão o dia a dia dessas pessoas. Ao final, haverá uma grande apresentação só de vozes, na qual todos os participantes cantarão a canção aprendida e o resultado é surpreendente, grandioso e emocionante. É um especial sobre a vida nas ruas, sobre arte, e principalmente, sobre a possibilidade de cada um perceber um futuro melhor para si mesmo através da disciplina e da música.

O Menino Grapiúna
Dia 22 de dezembro às 11:15 PM
Grapiúna é o termo utilizado pelos sertanejos baianos para se referir aos habitantes do litoral. O fato de Jorge Amado ter dado o título de ‘O Menino Grapiúna’ ao seu livro de memórias de infância diz muito de sua vida e obra.
No sul da Bahia, o menino Jorge Amado testemunhou o nascimento de cidades, as guerras pela posse da terra e o florescimento de uma cultura. Nesse mundo rude, conturbado e quase sem lei, forjaram-se a sensibilidade e os valores do futuro escritor.

Além do pai, João Amado de Faria, e da mãe, dona Eulália, o autor recorda sobre outros personagens que foram centrais e influenciaram sua vida: o tio Álvaro, modelo dos coronéis presentes em suas criações literárias; o padre Cabral, que o apresentou ao mundo dos livros e à beleza da língua portuguesa; e o caboclo Argemiro, que colocava o menino na sela e o levava a Pirangi nos dias de feira.

O Madeireiro
Dia 26 de dezembro às 9:00 PM
O Madeireiro, do romancista brasileiro Aluísio Azevedo, conta a história de Laura, uma escritora casada que conhece Júlio. Eles se apaixonam, mas ela resiste às investidas dele, mantendo-se fiel ao marido. As cartas que ela escreve para Júlio, tornam-se o meio pelo qual ela manifesta seus mais íntimos desejos. Com a morte do marido de Laura, surge um tórrido romance entre eles até o momento em que Júlio começa a perder o interesse físico no romance.

Um dia, Júlio recebe uma nova carta de Laura pedindo que devolva-lhe todas as cartas que escreveu para ele. O motivo: ela está noiva de um madeireiro e o teor das cartas poderia comprometê-la. Isso reacende a velha chama de Júlio, que, inconformado, chantageia Laura e recusa-se a entregar todas as cartas de uma vez só, exigindo que se encontrem para entregar uma por vez. Ele não contava que iria ficar desesperado, quando as cartas acabassem, mas era tudo uma armadilha de Laura para tornar o romance definitivo.

Retrospectiva 2011
Dia 27 de dezembro às 9:00 PM

O Jornalismo da Record prepara uma retrospectiva especial para 2011. Vamos revisitar os fatos que marcaram o ano que se encerra já de olho na grande notícia do ano que vem pela frente.

Para dar o pontapé inicial da aguardada cobertura de 2012, a Rede Record a emissora oficial dos Jogos Olímpicos não poderia escolher outro palco. Direto de Londres, Adriana Araújo apresenta um formato consagrado nos últimos anos: o top 30 um ranking com as histórias que emocionaram o Brasil e o mundo de janeiro a dezembro.

A morte de Osama Bin Laden, o casamento real, o Massacre de Realengo, o Panamericano de Guadalajara. O Jornalismo da Record vai relembrar quem foram os heróis, os vilões e os personagens que protagonizaram um ano histórico.

E ainda: os flagrantes inesquecíveis de 2011 no segmento: As Imagens do Ano.

Especial Musical: Paula Lima – Samba Chic
Dia 28 de dezembro às 9:00 PM

Especial Musical : Edinho Santa Cruz – Na estrada do Rock
Dia 30 de dezembro às 9:00 PM

Especial Musical: Roupa Nova 30 Anos
Dia 31 de dezembro às 10:30 PM e contagem regressiva na virada do ano.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo