Comunidade

Especialista em combate ao tráfico humano dá palestra para a comunidade brasileira em Miami

Com o tema "Sinais do Tráfico Humano, Prevenção e Combate", Anna Alves-Lazaro da Hope & Justice Foundation compartilha informações que visam prevenir e combater esse tipo de crime

Anna Alves-Lazaro da Hope & Justice Foundation. Foto: Divulgação

Fundadora da Hope & Justice Foundation, organização sem fins lucrativos baseada em Orlando (FL), a ativista e advogada Anna Alves-Lazaro estará em Miami no próximo dia 25 de abril, terça-feira, para tratar de um assunto importante para toda a comunidade brasileira no Sul da Flórida. Com o tema “Sinais do Tráfico Humano, Prevenção e Combate”, Anna vai compartilhar informações que visam prevenir e combater um tipo de crime que ameaça pessoas de diferentes origens e camadas sociais.

No terceiro estado com mais casos de tráfico humano do país, atrás apenas da Califórnia e do Texas, Anna fala da importância de saber o que é e como os criminosos operam nessa área. “É muito séria a situação do tráfico humano na Flórida”, conta. “Dentro desse universo, um dos modus operandis é utilizar substâncias tóxicas para sedar e levar a pessoa para tráfico de órgãos, trabalho escravo ou sexual”, diz.

Em entrevista ao AcheiUSA, Anna comentou sobre os recentes casos que circulam na comunidade brasileira sobre possíveis envenenamentos de pessoas após receberem cartões de visita de estranhos. “Ao meu ver, os episódios relatados recentemente na comunidade não se deu por contaminação de fentanil, como alguns dizem. Se fosse o caso, elas não teriam resistido”, comenta sobre o opioide sintético considerado a droga mais letal do país, responsável por milhares de mortes de usuários por ano. “De todo jeito, criminosos utilizam-se sim de opioides para dopar vítimas e é importante saber como evitar essa abordagem”, diz.

Para mais informações, Anna Alves-Lazaro convida a comunidade a comparecer no evento em Miami ou entrar em contato com a Hope & Justice Foundation pelo site www.hopeandjusticefoundation.com

Serviço:

Sinais do Tráfico Humano, Prevenção e Combate
Data: Terça-feira, 25 de abril de 2023, às 3pm

Local: Sagrado Cafe (900 Biscayne Blvd r102, Miami, FL 33132)
Inscrições pelo link: https://form.jotform.com/231017363704145

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo