Histórico

Especialista em diversão

Universidade na Flórida lança curso superior em parques temáticos

A University of Central Florida, em Orlando, acaba de lançar um novo curso, que promete ser a sensação para jovens que gostam de diversão: o de especialista em parques temáticos. Entre as matérias do currículo estão gerenciamento de grandes filas, atendimento a celebridades, divisão de tarefas e organização de eventos especiais. A instituição já reservou parte do seu campus para receber 2000 alunos nesta nova área de atuação. A UCF é a única universidade do país – e talvez do mundo – a oferecer tal curso, que tem como trabalho final o design de uma nova atração.
Segundo o professor Duncan Dickson, que há 20 anos faz palestras de treinamento para funcionários de parques temáticos, como a Disney e Universal, acredita que Orlando é a cidade ideal para esta iniciativa. “Onde mais poderia haver uma faculdade com ênfase em diversão?”. Para quem acha que é besteira uma formação específica em administrar as grandes filas nas atrações, por exemplo, Dickson lembra que o tempo de espera é sempre prejudicial à imagem do parque. “Além do mais, nas filas ninguém gasta dinheiro”, afirma.
Um executivo da Universal Studios disse que a indústria tem apoiado o trabalho da UCF, até porque precisa de pessoal especializado na área: “Os alunos fazem estágio nos parques e são admitidos imediatamente após a formatura, sem a necessidade de treinamento”. A esperança dos estudantes é que eles sejam, no futuro, os diretores destas grandes corporações.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo