Histórico

Especialista não acredita em bolha imobiliária no Brasil

Presidente da Abecip descarta especulação e fala em maior poder aquisitivo do povo

O aumento no preço dos imóveis e os recordes de financiamentos imobiliários no Brasil não são sinais de que o setor está passando por uma bolha imobiliária. A opinião é do presidente da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança, Luiz Antonio França, que prefere definir o excelente momento como uma nova fase na economia do país. “O aquecimento não é artificial e tem sido acompanhado por um aumento da massa salarial”, disse o especialistas.

O presidente da Abecip tratou de ir a público para tranquilizar investidores e proprietários, pois muitos temem que o Brasil possa ser vítima do mesmo fenômeno registrado nos Estados Unidos na última década. “Não há um movimento de especulação com os preços dos imóveis. Não há pessoas comprando imóveis esperando uma valorização dos preços para revendê-los. Agora a população tem poder de compra e disponibilidade de crédito”, afirmou. Ele espera, em 2011, uma estabilização no nível de preços dos imóveis.

A valorização foi surpreendente. Em São Paulo, por exemplo, o metro quadrado médio dos lançamentos teve alta de cerca de 30%.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo