Histórico

Especialista prevê para 2013 reaquecimento do mercado de imóveis

A previsão é vista com ceticismo pelos corretores e brokers, que acham a opinião de Yun (foto) “excessivamente otimista”.

Os imóveis do sul da Flórida terão valorização de 20% a 30%, segundo especialistas, mas a retomada de crescimento no segmento está prevista somente para 2013. Esse é o prazo que o mercado imobiliário precisará para sair totalmente da crise, segundo o presidente da National Association of Realtors (Associação Nacional de Corretores), Lawrence Yun.
A previsão é vista com ceticismo pelos corretores e brokers, que acham a opinião de Yun “excessivamente otimista”. Mas especialistas econômicos respeitam a opinião de Lawrence, que é reconhecido como um dos 10 melhores analistas de mercado do país.
O especialista também acredita que os preços de imóveis, na região, ainda vão cair um pouco mais. De acordo com estudo feito Deutsche Bank, no sul da Flórida os preços devem retroceder até alcançar a média registrada nos anos 2002 e 2003. Os preços ainda devem cair 38,1% no condado de Palm Beach e 36% em Broward, conforme o relatório.
O ano de 2008 é considerado por Yun como um “ano de limpeza” no setor, mas ele acredita que esse segundo semestre será um pouco melhor, já que o mercado dá mostra de leve reaquecimento em outros estados do país.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo