Espetáculo

Espetáculo de dança traz bailarinos com deficiência para brilharem em Miami

“Identity” é resultado de uma parceria entre companhias de dança de Portugal e dos EUA

Identity pelo fotógrafo Carlos Ochoa
Identity pelo fotógrafo Carlos Ochoa

Duas companhias de dança – de Portugal e dos EUA – vão trazer para Miami duas apresentações especiais, envolvendo bailarinos com e sem deficiência, nos dias 12 e 13 de maio no teatro Miami-Dade County Auditorium.

As companhias portuguesas “Amalgama Companhia de Dança” e “Plural Núcleo de Dança” se unem à melhor companhia de dança de “mix ability” de Miami, “Karen Peterson & Dancers”, para uma exploração inovadora de corpos de todas as capacidades em movimento.

Esse intercâmbio luso-
americano começou em Lisboa no mês de abril deste ano, onde esses artistas, de habilidades mistas, colaboraram na criação da obra “Identity” que estreou com muito sucesso no Fórum Lisboa.

Plural é uma das principais companhias de dança de “mix ability” de Portugal. A companhia desenvolveu um vocabulário único de dança integrada, com bailarinos portadores de deficiências. Já a Karen Peterson & Dancers é a companhia líder da Flórida dedicada à integração de bailarinos e alunos com uma gama de capacidades físicas. Juntos apresentarão “Identity” que tem coreografia de Sandra Battaglia, Rafael Alvarez e Karen Peterson. O espetáculo explora as semelhanças físicas, linguísticas, geográficas e políticas dessas duas culturas e também suas diferenças.

Serviço
Espetáculo de dança “Identity”
Data: 12 e 13 de maio
Horário: 8pm
Local: Miami-Dade County Auditorium, 2901 W Flagler Street 33135
Evento: bailarinos portugueses e americanos se unem em espetáculo de dança.
Preços: $15 para portadores de deficiência e $20 para os demais
Informações: karenpetersondancers.org, ou ligue para (305) 298-5879

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo