Histórico

Espetáculo de música e dança brasileira em Miami, no dia 15 de janeiro

Espetáculo de música e dança será neste sábado, às 8pm, no Adrienne Arsht Center

O jornal The New York Times não economizou adjetivos para descrever a performance do Balé Folclórico da Bahia: “Exuberante, incansável e virtuoso”. E o público de Miami vai poder conferir toda a originalidade e técnica do grupo brasileiro, que se apresenta neste sábado (15 de janeiro), no palco do Knight Concert Hall, no Adrienne Arsht Center.

O show de música e dança será às 8pm e faz parte da temporada de World Music Series. A companhia trouxe para o sul da Flórida 38 artistas e promete mostrar danças folclóricas brasileiras de origem africana, como capoeira e samba, num dos espetáculos mais marcantes dos seus mais de 20 anos de história.

O Balé Folclórico da Bahia foi criado em 1988 por Walson Botelho e Ninho Reis e hoje está sob a direção artística de José Carlos Santos (Zebrinha). Em 1996, o grupo ganhou o ‘Prêmio Mambembão’, oferecido pelo Ministério da Cultura do Brasil, como a melhor preparação técnica de elenco no país. O sucesso e o interesse pela cultura brasileira no exterior já levou o BFB a 19 países e os artistas se preparam para dar continuidade a esta turnê internacional em países da África e da Ásia.

O show do Adrienne Arsht vai marcar um retorno às raízes afro-brasileiras do grupo, misturando os espetaculos Afixirê e Capoeira com coreografias novas como A Corte de Oxalá, feito especialmente para a comemoração dos 20 anos. Mais informações pelo telefone (305) 949-6722 ou no site www.arshtcenter.org.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo