Espetáculo do Cirque du Soleil fica em Sunrise até dia 23

0
1622

No espetáculo “Varekai”, o protagonista é Ícaro, personagem da mitologia grega que desejava voar

Espetáculo do Cirque du Soleil fica em Sunrise até dia 23

Fãs do grupo circense Cirque du Soleil, que revisita o circo desde sua fundação, em 1984, no Canadá, tem programa garantido para essa semana. Isso porque estreou, na quinta-feira (13), no sul da Flórida, a mais nova empreitada do coletivo.

No espetáculo “Varekai”, o protagonista é Ícaro, personagem da mitologia grega que desejava voar. A trama se passa em uma floresta -que dá título ao show e que significa “onde quer que seja” na língua dos ciganos- localizada no cume de um vulcão, cheia de criaturas fantásticas. A rotina do local muda completamente com a chegada de Ícaro.

Criado pelo artista Dominic Champagne em 2002, “Varekai” já passou por 65 cidades em 18 países (incluindo o Brasil), sendo visto por mais de seis milhões de pessoas.

O espetáculo conta com 58 artistas de mais de vinte nacionalidades diferentes. Há uma banda com sete músicos e dois cantores, que executa a trilha sonora ao vivo.

Quando passou pelo Brasil, em 2011, “Varekai” foi encenado em uma tenda montada em São Paulo com 17 metros de altura e 50 de diâmetro, que pesava cerca de cinco toneladas.

Com acrobacias de impressionar e figurinos de uma riqueza visual que encanta espectadores, “Varekai” fica em cartaz no BB&T Center até o dia 23 e é uma boa mostra de como o Cirque du Soleil reinventou o circo e o manteve como uma forma de arte atual, tornando o coletivo uma potência.

Quando foi criado, o Cirque du Soleil era composto por um grupo de apenas vinte artistas. Hoje, emprega mais de cinco mil pessoas, sendo que desses 1,3 mil são artistas. Em suas mais de três décadas de história, seus espetáculos já foram vistos por mais de 100 milhões de pessoas.

SERVIÇO
“Varekai”, do Cirque du Soleil
Local: BB&T Center Tickets (1 Panther Pkwy, Sunrise, 33323)
Data: até 8/23
Preço: a partir de $45
Informações: ticketmaster.com