Histórico

Espinafre contaminado já faz vítimas em 20 Estados dos EUA

O principal suspeito pelo surto é o espinafre ensacado, vendido em embalagens plásticas e pré-lavado

Em supermercado americano, o aviso: em cooperação com as autoridades, tiramos todo o espinafre fresco de nossas prateleiras
Alertas das autoridades federais para os amantes das saladas não conseguiram impedir que a contaminação de folhas de espinafre pela bactéria E. coli chegasse a 20 Estados dos EUA, deixando mais de 100 pessoas doentes e causando, até agora, uma morte.

O principal suspeito pelo surto é o espinafre ensacado, vendido em embalagens plásticas e pré-lavado, de acordo com a Administração de Drogas e Alimentos (FDA) do governo federal. A FDA pede que os americanos não comam espinafre. Lavar as folhas não basta para eliminar a bactéria, mas o cozimento do vegetal pode matá-la.

Supermercados por todo o país estão parando de vender a verdura, e os consumidores começam a jogar fora seus suprimentos. O surto teve origem na quinta-feira, quando casos forma reportados em nove Estados. Nesta sexta-feira o número chegou a 10 e, depois, 20. Cerca de metade dos casos de pessoas infectadas registrados ocorreram no Wisconsin, incluindo a única morte.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo