Negócios

Estação de trem da Brightline vai conectar Miami ao Aventura Mall em 15 minutos

Empreendimento de $76 milhões ficará pronto em outubro de 2021

Trem de alta velocidade da Brightline (foto: Wikimedia Commons)
Trem de alta velocidade da Brightline (foto: Wikimedia Commons)

O prefeito da cidade de Aventura, Enid Weisman, chamou a construção da estação de trem da Brightline (ex-Virgin Train USA) no Aventura Mall de “divisor de águas”, durante a inauguração do empreendimento na última quinta-feira (3).

O investimento da ordem  de $76 milhões irá conectar passageiros do condado de Miami-Dade diretamente ao Aventura Mall, com uma viagem de 15 minutos de duração em seus trens de alta velocidade.

“O montante que o condado de Miami-Dade está investindo aqui, irá alavancar o trânsito de pessoas nesta região, retornando investimentos superiores a $ 1 bilhão para nossa região”, disse o prefeito de Miami-Dade, Carlos Gimenez, que também participou do evento de lançamento da estação.

A platafora do trem será localizada ao lado do Aventura Mall,  próximo à West Dixie Highway e poderá ser acessada tanto pela West Dixie Highway quanto pela NE 26th Avenue.

O projeto também prevê a construção de uma ponte para pedestres sobre a ferrovia e a Biscayne Boulevard, proporcionando acesso direto ao shopping e ao Terminal Rodoviário Miami-Dade Transit – Aventura Mall. Além de um estacionamento com vagas para 240 veículos.

A previsão inicial de conclusão era em outubro de 2020, mas o calendário teve que ser alterado devido à pandemia e agora está prevista para ser finalizada no outono de 2021.

Nesse ínterim, a Brightline continua a construção de sua linha ferroviária planejada para ligar estações do sul da Flórida à Orlando. A empresa também tem planos para novas paradas em PortMiami e Boca Raton.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo