Histórico

Estádio na França receberá nome de jogador brasileiro

Juninho Pernambucano, que é ‘rei’ em Lyon, vai ganhar homenagem inédita entre atletas do nosso país

Para quem duvida do prestígio do armador brasileiro Juninho Pernambucano no futebol francês, a resposta vem em forma de um estádio. A prefeitura de Lyon, cidade onde o atleta mora desde 2001, decidiu batizar um dos estádios da região com o nome do craque do Olympique Lyonnais. Tamanha consideração é fácil de explicar: até a chegada do brasileiro, a equipe jamais tinha conquistado um título de prestígio; desde então, foram sete campeonatos nacionais, uma hegemonia que já dura sete anos, justamente o tempo em que Juninho assumiu o comando do meio-campo do time.

Juninho é rei na cidade. Por isso, o Conselho Municipal, o equivalente à Câmara dos Vereadores de Lyon, decidiu prestar tributo ao jogador. Dois outros estádios da cidade já são batizados com nomes dos atletas do Lyon: um recebeu o nome de Grégory Coupet, ex-goleiro da seleção francesa, e o outro foi chamado de Marc-Vivien Foé, o camaronês falecido durante a Copa das Confederações de 2003. Esta, porém, é a primeira vez que um brasileiro recebe a homenagem em Lyon.

O time de Juninho lidera o torneio deste ano e é franco favorito ao oitavo título consecutivo. Além de Pernambucano, o Lyon tem ainda em seus quadros os brasileiros Cris (zagueiro), Fábio Santos (cabeça-de-área) e Ederson (atacante). O artilheiro Fred (ex-Cruzeiro) é outro que até pouco tempo vestia as cores da equipe, mas acabou de rescindir seu contrato para voltar ao futebol brasileiro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo