Histórico

Estado de Indiana agora tem uma igreja dedicada à maconha

Cannabis Church faz cultos de adoração à erva, que vem sendo legalizada em vários pontos do país

DA REDAÇÃO – Fumar maconha ainda é proibido no Estado americano de Indiana, mas os “cultos à erva” estão liberados – literalmente. Um ex-carpinteiro aproveitou a brecha numa lei de liberdade religiosa para criar o que chamou de “Cannabis Church”.

Bill Levin, 59, decidiu levar os ensinamentos de “paz e amor” fundando uma igreja para cultuar a “planta mais saudável que existe no planeta”, nas palavras dele.

A nova “religião” foi fundada no fim de março, pouco depois que a lei do “Religious Freedom Restoration Act” foi aprovada em Indiana para “proteger a liberdade religiosa”.

“Eu vi o que realmente dizia a lei e aí entrei em um transe profundo e religioso com a cannabis, falei com Deus, ele tocou minha mão e me disse como fazer”, disse o fundador da Igreja à BBC Brasil.

A lei garante aos cidadãos o direito de exercer quaisquer crenças religiosas sem que sejam vítimas de processos na Justiça e causou polêmica porque poderia ser causa de discriminação contra homossexuais, a ponto de um buffet, por exemplo, poder recusar um trabalho em um casamento por se tratar de uma união gay.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo