Histórico

Estado de saúde de ginasta é critico

Brasileira Laís Souza sofreu um acidente grave em Salt Lake City quando estava treinando

Da Redação com O Globo -– A ginasta brasileira Laís Souza apresentou um pequeno progresso do quadro neurológico e conseguiu mexer e sustentar os ombros, informou o segundo boletim médico divulgado pelo Hospital da Universidade de Utah, em Salt Lake City, capital de Utah. A atleta continua internada na UTI e permanece em estado grave, sem mexer braços e pernas, e conta com o auxílio de ventilação mecânica para respirar.

Segundo o médico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) Antonio Marttos Jr., que trabalha na Universidade de Miami e foi enviado para Utah a fim de acompanhar o tratamento da atleta, ela está estável, com todos os parâmetros clínicos sob controle. Laís está acordada, interagindo com todos ao seu redor e mentalmente muito forte para enfrentar a longa recuperação que terá pela frente.

Na última terça-feira (28), Laís passou por uma cirurgia de cinco horas para realinhamento da coluna cervical. Na segunda-feira (27), enquanto esquiava com o treinador canadense Ryan Snow no Utah Olympic Park, local onde foi disputada a Olimpíada de Salt Lake City-2002, ela perdeu o controle e se chocou com uma árvore, deslocando a terceira vértebra. No momento do acidente, ela não estava treinando nenhuma manobra de esqui aéreo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo