Comunidade

Estão abertas as inscrições para o concurso de desenhos ‘Brasileirinhos no Mundo’

O período para entrega das inscrições termina no dia 7 de maio de 2018

Desenho de Giuliana Jasana Follmann Lopez (Uruguai) com o tema Descobrimento do Brasil 1500
Desenho de Giuliana Jasana Follmann Lopez (Uruguai) com o tema Descobrimento do Brasil 1500

Estão abertas as inscrições para o VII Concurso de Desenho Infantil “Brasileirinhos no Mundo”, para crianças brasileiras entre 6 e 12 anos de idade residentes no exterior. O tema deste ano é “O que eu quero ser quando crescer”. Os desenhos deverão retratar, de forma criativa e original, como as crianças imaginam sua ocupação profissional no futuro. O concurso tem por objetivo promover e divulgar o interesse pelo Brasil e pela brasilidade entre o público infantil brasileiro residente no exterior.

O período para entrega das inscrições termina no dia 7 de maio de 2018 e os concorrentes terão até essa data para enviar seus desenhos para o Consulado-Geral em Miami, valendo a data de recebimento no Correio como a data de entrega do trabalho.

As inscrições deverão ser feitas por e-mail, com assunto (“subject”) “Brasileirinhos no Mundo 2018”, para o endereço eletrônico: dbr@itamaraty.gov.br.

Os jovens artistas premiados serão agraciados no exterior pelos postos no país de residência, recebendo kits de jogos, brinquedos e/ou livros infantis sobre o Brasil e literatura brasileira doados por parceiros do Ministério das Relações Exteriores. Os desenhos premiados poderão ser incluídos em publicações diversas do MRE e de órgãos públicos parceiros e em seus websites. Para mais detalhes a respeito do concurso, acesse o edital no link: www.brasileirosnomundo.itamaraty.gov.br.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo