Histórico

Estatística aponta aumento de assassinatos em Broward

Mas dados mostram ainda que o índice de violência no estado diminuiu

DA REDAÇÃO – Dados estaduais apontam que o número de assassinatos no condado de Broward aumentou 85% no primeiro semestre deste ano se comparado com mesmo período do ano passado, passando de 21 para 39. Por outro lado, os mesmos dados mostram que no geral a Flórida registrou menos casos de violência. As informações foram divulgadas pelo Departamento Estadual de Segurança no início de novembro.

Em todo o ano de 2011 foram registrados em Broward 59 assassinatos. O número anual é baixo se comparado com 2007, quando 105 pessoas morreram. Nas outras categorias, como estupro, assalto e roubo os números felizmente continuam caindo–2.4% a menos que os períodos comparados. No estado, a estatística é ainda melhor: 3.8% a menos em casos desse tipo.

Esse bom número nos casos que não envolveram assassinatos, segundo o departamento, se deve à implementação de unidades especiais e atividades preventivas promovidas pela polícia. Um dos exemplos disso são os números da cidade de Sunrise. A localidade registrou 16.3% menos casos de roubo e assalto, especialmente nos casos de batedores de carteira e roubos de carro no shopping center Sawgrass Mills Mall. Equipes da polícia fazem ronda constante principalmente à noite no estacionamento.

As estatísticas revelam ainda que os crimes não estão restritos às áreas mais populosas. Num condomínio fechado em Broward, o Sea Ranches Lakes, com apenas 670 moradores, seis casos de roubo em seis meses assustaram os moradores.

Assassinatos

Os casos de assassinatos em Broward vêm de dezesseis cidades, incluindo cidades consideradas pacatas e seguras, como Weston. Em março deste ano, um homem foi encontrado morto dentro do próprio carro naquela cidade e até agora não há pistas do assassino. Em Lauderdale Lakes, um homem armado matou duas mulheres e um bebê. O crime aconteceu em janeiro.

As cidades de Hollywood e Lauderhill tiveram cada uma três mortes a mais durante os primeiros seis meses de 2012 do que no mesmo período em 2011. Deerfield Beach, Lauderdale Lakes, North Lauderdale, Plantation e Tamarac tiveram dois a mais, e Coconut Creek, Fort Lauderdale, Hallandale Beach, Margate, Sunrise e Weston um a mais.

Na contramão da estatística estão as cidades de Davie, Oakland Park e West Park que tiveram decréscimo nos crimes de assassinato, durante o período estudado pelo Departamento Estadual de Segurança.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo