Estreante brasileiro Alexandre Pantoja entra no top 15 do ranking do UFC

Outros dois lutadores subiram nos rankings de suas divisões de peso foram o peso-meio-médio Jorge Masvidal e o peso-pesado Francis Ngannou

0
1879
O brasileiro apareceu, na sexta-feira (27), no top 15 do ranking dos pesos-moscas da organização
O brasileiro apareceu, na sexta-feira (27), no top 15 do ranking dos pesos-moscas da organização

A vitória em sua luta de estreia no UFC, contra o americano Eric Shelton, colocou o peso-mosca brasileiro Alexandre Pantoja no ranking dos top 15 do UFC. O brasileiro apareceu, na sexta-feira (27), no top 15 do ranking dos pesos-moscas da organização. Pantoja venceu Shelton por decisão dividida no UFC Denver, em uma luta muito equilibrada, na qual mostrou eficiência tanto no jogo de chão quanto na trocação. Aos 26 anos de idade, o lutador apareceu na 15ª colocação na lista.

Outros dois lutadores subiram nos rankings de suas divisões de peso foram o peso-meio-médio Jorge Masvidal e o peso-pesado Francis Ngannou. Masvidal derrotou por nocaute no segundo assalto o favorito Donald Cerrone, e pulou da 12ª para a quinta colocação, entrando no seleto grupo dos top 5 – Cerrone, por sua vez, caiu da quinta para a oitava colocação. Já Ngannou, que nocauteou Andrei Arlovski no primeiro round, subiu quatro posições, indo da décima para a sexta colocação.

Grande derrotada da noite, Julianna Peña caiu duas posições no ranking do peso-galo feminino: foi da segunda para a quarta colocação, sendo ultrapassada por Holly Holm e Ronda Rousey. Sua algoz, Valentina Shevchenko, se manteve na primeira posição, atrás apenas da campeã, Amanda Nunes.