Estreia neste sábado o novo apresentador do Planeta Brasil

0
749

No próximo sábado, dia 4 de fevereiro, os assinantes da TV Globo Internacional conhecerão João Mesquita, o novo apresentador do ‘Planeta Brasil’. Na temporada 2012, o programa continuará a retratar a vida dos brasileiros imigrantes em todas as regiões dos EUA.

Às vésperas de embarcar para Los Angeles, o apresentador percorreu as ruas do Rio de Janeiro e de São Paulo para mostrar os costumes que só existem no Brasil e matar um pouquinho da saudade que o público do ‘Planeta Brasil’ sente de sua terra natal.

No primeiro bloco, João visita uma padaria na cidade de São Paulo. Lá, ele conversa com a atendente Glenda Rodrigues, que conta como é o típico café da manhã do brasileiro o pão na chapa com o pingado. Em seguida, o apresentador viaja para o Rio de Janeiro e participa da festa de aniversário de Rosa de Lourdes, uma menina que completa sete anos de idade. Lá, é recebido pela aniversariante e se diverte nas principais atrações da festa.

No segundo bloco, a equipe de reportagem percorre a praia de Ipanema e mostra o dia a dia dos vendedores ambulantes, com os desafios que enfrentam para trabalhar embaixo de um sol tão forte. O programa ainda conta como surgiu o futevôlei, um esporte que nasceu do improviso brasileiro e é praticado nas principais praias do país.

E, para encerrar o programa, o ‘Planeta Brasil’ relembra aos imigrantes que estão há tanto tempo fora como é a vida noturna no Rio e em São Paulo. No Rio, o repórter começa sua noitada nos bares da Lapa, e vai ao Centro de Tradições Nordestinas, onde come tapioca e aprende a dançar forró. Já em São Paulo, ele vai a uma das maiores casas noturnas de sertanejo universitário e entrevista a dupla Matheus Minas e Leandro Lopez.

Planeta Brasil

O ‘Planeta Brasil’ entra em seu nono ano no ar. Exibido semanalmente pela TV Globo Internacional aos sábados após ‘Zorra Total’ com reprise aos domingos, após o ‘Globo Rural’ o programa tem duração de 30 minutos e busca aproximar a comunidade, esclarecer dúvidas, informar e educar o assinante. O ‘Planeta Brasil’ é coproduzido pela TV Globo Nova York e pela produtora independente FJProductions, com sede em Los Angeles. A direção-geral é de Guilherme Bokel.

Lançada em 1999, a TV Globo Internacional é um canal Premium à la carte, transmitido 24 horas via satélite, cabo e IPTV com qualidade digital, totalmente em português. Disponível em 115 países, com aproximadamente 580.000 assinantes, o canal transmite anualmente mais de quatro mil horas de programas como novelas, festivais de música, jornalismo e esportes ao vivo, além de exibir programas de destaque dos canais Globosat.