Histórico

Estreias da semana nos cinemas americanos

Ice Age: Continental Drift promete ser a sensação deste verão para toda a família, sobretudo o público infantil

Esta é uma semana repleta de novos lançamentos nas telas dos cinemas americanos. A principal novidade é mesmo Ice Age: Continental Drift, filme infantil que é mais uma sequência do primeiro Ice Age, que conquistou a simpatia das crianças.

Mas há outras opções para os apreciadores de filmes mais adultos. Confira aqui, as novas estreias nos cinemas.

Ice Age: Continental Drift
Manny, Diego e Sid embarcam em outra aventura depois do continente deles ter ficado à deriva. Usando um iceberg como embarcação, eles encontram criaturas do mar e batalham com piratas enquanto exploram um novo mundo.
O filme, dirigido por Steve Martino e Michael Thurmeier, tem lançamento nacional nesta sexta-feira (13), com as vozes de Ray Romano (Manny), Queen Latifah (Ellie), Denis Leary, John Leguizamo, J.B. Smoove e Jeremy Renner (Gutt).

The Obama Effect
Este filme de Charles S. Dutton, que escreveu o roteiro, dirige e é o principal personagem, mostra a história de John Thomas, um vendedor de seguros na faixa de 50 anos que analisa sua vida mais de perto, depois de ser diagnosticado com problemas de saúde. Motivado pela obsessão de eleger Barack Obama, John envolve-se de corpo e alma na campanha presidencial. Esta obsessão o faz negligenciar os cuidados com a saúde e o relacionamento com os familiares, algo que ele vai corrigir ao mudar os maus hábitos. Além de Dutton, participam do filme Katt Williams, Meagan Good, Vanessa Bell Calloway e Emilio Rivera.

Red Lights
Dirigido por Rodrigo Cortés, este filme mostra os veteranos pesquisadores de fenômenos paranormais Dra. Margaret Matheson (Sigourney Weaver) e Tom Buckley (Cillian Murphy) desacreditando os fraudulentos sussuros fantasmagóricos, a cura pela fé e outros fenômenos mediúnicos ao detectar o que Matheson chama “ luzes vermelhas”, os truques sutis que estão por trás de cada ocorrência sobrenatural montada. Mas quando o lendário médium cego Simon Silver (Robert De Niro) sai da aposentadoria depois de 30 anos, sua temida adversária Matheson avisa Buckley para recuar, temendo uma represália do poderoso Silver. Determinado a desmascarar Silver, Buckley e sua estudante predileta (Elizabeth Olsen) usam todas as ferramentas à disposição para revelar a verdade por trás do carismático, entrotados de colheres e leitor de mentes Silver. Mas Buckley é forçado a reexaminar suas próprias crenças enquanto busca uma conclusão neste alucinante thriller psicológico. No elenco, Sigourney Weaver, Robert De Niro, Cillian Murphy, Elizabeth Olsen e Toby Jones

Farewell, My Queen
Benoit Jacquot dirige Farewell, My Queen, com a participação de Lea Seydoux,
Diane Kruger e Virginie Ledoyen. O filme é baseado no livro de sucesso de Chantal Thomas, e tem no papel principal Lea Seydoux como uma das damas de companhia de Marie Antoinette, aparentemente uma inocente, mas que trabalha silenciosamente sua maneira de obter favores especiais da patroa, até a história jogar seu destino para um caminho bastante diferente (nos últimos dias antes da eclosão da Revolução francesa).

Union Square
Neste filme dirigido por Nancy Savoca, duas irmãs que não se dão muito bem voltam a se reencontrar numa situação inusitada. Lucy (Mira Sorvino) vai a uma loja de roupas em liquidação enquanto tenta deseperadamente falar em seu telefone celular. Quando a notícia não é o que quer ouvir, ela tem um colapso. Sem saber o que fazer na sequência, ela tem uma ideia. De repente, Lucy vai a um lugar onde nunca esteve: no apartamento de sua irmã mais nova Jenny (Tammy Blanchard) na Union Square. Jenny fica surpresa ao ver Lucy na sua porta e, pior ainda, não sabe como impedi-la de entrar. Jenny tem pouco tempo para preparar seu noivo, a quem nunca havia revelado a existência por causa da tumultuada educação da família no Bronx, por causa do comportamento exagerado de sua irmã. Lucy tenta manter Jenny atualizada sobre a mãe e quando a notícia não é aquilo que Jenny espera ouvir, ela fica se perguntando o que mais poderia acontecer para atrapalhar sua vida ordenada … Até que Lucy lhe dá ainda mais surpresas. O elenco tem Mira Sorvino, Tammy Blanchard,
Michael Rispoli, Daphne Rubin-Vega e Patti LuPone.

Thrishna
Michael Winterbottom dirige Thrishna, estrelado por Freida Pinto e Riz Ahmed. O filme conta a história de Trishna que vive com sua família numa vila no Rajastão, o maior estado da Índia. Como a filha mais velha, ela trabalha num resort do bairro onde mora para ajudar a pagar as contas. Jay (Riz Ahmed) é o filho mais rico de um empreendedor imobiliário. Quando ele assume a gerência do resort a pedido de seu pai, ele conhece Trishna numa dança e seus destinos se cruzam. Jay aproveita todas as oportunidades para ganhar a afeição de Trishna e ela aceita seus galanteios cheia de timidez. Mas quando os dois se mudam para Mumbai e se tornam um casal, os fortes laços familiares de Jay ameaçam profundamente a felicidade dos jovens amantes.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo