Estudante brasileira é atacada em Vancouver

0
1847

Renata Rosino foi roubada e espancada por duas mulheres

Renata RosinoA brasileira Renata Rosino foi manchete nos jornais de Vancouver no Canadá depois de ser violentamente atacada e roubada nas ruas da cidade. Na sexta-feira (21) ela saía de um clube quando pediu informação a duas jovens. As mulheres a levaram onde seria a estação de trem e quando chegaram ao local começaram a espancar a brasileira.

As duas usaram um spray de pimenta para imobilizar a brasileira. “Eu acho que a intenção delas era me matar”, disse a brasileira aos jornais canadenses. Segundo a estudante, ela tentou negociar com as agressoras afirmando que elas podiam levar todos os seus pertences mais continuou sendo agredida com chutes e, a certo momento, foi agredida na cabeça.

As duas mulheres roubaram o passaporte, dinheiro, cartões de crédito, documentos, iPad e iPhone. A estudante brasileira foi deixada em um beco e conseguiu se arrastar até a calçada quando foi encontrada por pessoas que passavam no local.

O namorado de Rosino conseguiu rastrear os aparelhos eletrônicos. A polícia foi acionada e encontrou os aparelhos eletrônicos de Renata dias depois em posse de uma pessoa que afirmou ter comprado das duas agressoras. A polícia de Vancouver afirmou que casos de violência nas ruas é raro, mas acontece. A polícia também alertou os moradores sobre a compra e venda de aparelhos Apple semi-novos.

Renata acredita que as duas a escolheram porque perceberam que ela era estrangeira. “Eu pensei que aqui era seguro. Os estudantes estrangeiros pensam que todo mundo é bonzinho e amigo, mas eles precisam ter cuidado”, disse ela à imprensa canadense.