Histórico

Estudante brasileiro desaparece na Suíça

Caso aconteceu no dia 2 de agosto depois que ele mergulhou em um lago

Matheus Henrique Marioto
Matheus Henrique Marioto

DA REDAÇÃO COM FOLHA DE SÃO PAULO

O estudante brasileiro Matheus Henrique Marioto, de 23 anos, está desaparecido desde o dia 2 de agosto quando participava de uma festa de música eletrônica em Zurique, na Suiça. A polícia do país continua as buscas, mas até a tarde de quinta-feira (7) ele não havia sido localizado.

Matheus e amigos estavam em uma festa de música eletrônica – a Street Parade Zurich – quando decidiram entrar no lago Zurichsee, próximo ao evento.

De acordo com amigos, Matheus – que estudava na Unesp de São José do Rio Preto (SP) – teria entrado no lago para se refrescar. “Ele não apareceu na hora marcada para pegar o ônibus e voltar para a Alemanha”, conta a mãe, Luiz Sandra Bastos Vidal, repetindo informações de amigos que estavam com o estudante. A família mora em Assis (SP).

O último contato com a família foi no dia 1° de agosto antes da viagem de Aachen, na Alemanha, onde mora, para a festa na Suíça. A família só ficou sabendo do desaparecimento de Matheus no domingo (3). O Ministério das Relações Exteriores (MRE) foi acionado e está em contato com a polícia local para colaborar nas buscas.

Matheus está fazendo intercâmbio na área de tecnologia em uma empresa na Alemanha, desde junho. O brasileiro é estudante do programa de mestrado em Ciência da Computação na Unesp. Além da polícia local e do MRE brasileiro, a empresa alemã onde ele trabalho também está ajudando.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo